InícioNotasApós 37 anos, Fátima Bernardes deixa a Globo e se aventura nas...

Após 37 anos, Fátima Bernardes deixa a Globo e se aventura nas plataformas digitais

Após 37 anos como funcionária da Rede Globo, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não renovou seu contrato com a emissora. A rescisão acontece em meio à política de corte de gastos da Globo.

Pela primeira vez desde que se formou em Jornalismo, em 1983, Fátima ficará um ano inteiro sem contrato com a Globo. Seu último projeto na emissora, o programa “The Voice Brasil”, foi cancelado no ano passado após 12 edições. O programa “Assim Como a Gente”, que ela estreou em outubro no canal pago GNT, também não emplacou e não terá nova temporada.

Mas Fátima não ficará sem emprego. Na última sexta-feira (23), a jornalista foi anunciada como reforço da agência Play9 na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela fará parte do projeto “Paris É Brasa”, em que jornalistas e influenciadores produzirão conteúdo patrocinado para o YouTube e outras redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PLAY9 (@play9)

Fátima irá a Paris, mas a Play9 não tem os direitos de transmissão das competições. Ela fará vídeos sobre os bastidores e curiosidades, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com o YouTube, sempre envolvendo patrocinadores.

37 anos dedicados à Globo

A saída de Fátima Bernardes da Globo marca o fim de uma era na televisão brasileira. Ela entrou na casa em 1983, no último ano da faculdade de Jornalismo, colaborando com o jornal O Globo.

Durante quase 14 anos, Fátima dividiu a bancada do Jornal Nacional com o então marido, William Bonner. Trocou  o Jornalismo pelo Entretenimento em 2012 e foi apresentadora do “Encontro com Fátima Bernardes” por dez anos. Em 2022 e 2023, apresentou o “The Voice Brasil”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES