Bacalhau é a cara da Páscoa. Para os amantes da iguaria, O Otimista selecionou espaços onde você pode pedi-la para saborear no conforto da sua casa 

Emanuel Furtado
emanuelfurtado@ootimista.com.br 

Uma das iguarias mais consumidas no mundo durante a Semana Santa é o bacalhau. E no domingo de Páscoa não é diferente. Pratos elaborados com o pescado são sempre bem vindos à mesa do consumidor em tempos de confraternização espiritual e, principalmente, de pandemia. Detalhe: milenar, os registros apontam que as fábricas de processamento de bacalhau na Islândia e na Noruega remontam ao Século IX. O gosto pelo peixe é antigo.

Uma das vantagens e qualidades deste saboroso insumo é que ele abre um leque de opções na hora do preparo. Vinho branco, batatas e azeite de oliva extravirgem, de preferência, casam com o pescado na hora do acompanhamento. Para levar todo esse sabor para o conforto do seu lar, O Otimista selecionou alguns ambientes gastronômicos da capital cearense que estão oferecendo um cardápio todo especial com o pescado. Confira!

CASA PORTUGUESA

0304tr1701_5c
Casa Portuguesa

Toda inspirada no país lusitano, a Casa Portuguesa preparou um cardápio especial com pratos individuais Tem Bacalhau à Braz (com ovo, batata palha, azeite e cebola), Bacalhau com Natas (com batata e creme de leite gratinados) e Bacalhau à Portuguesa (ao forno, com pimentões coloridos, batata, brócolis e ovo regado com azeite e alho), Bacalhau à Lagareiro (450g do pescado + 500g de batata à murro) e Bacalhau Gomes de Sá  (lascas do pescado com batata, ovo cozido, cebola, azeite, azeitona preta e alho). A casa oferece opções para uma, duas pessoas e no peso.

 

Delivery: (85) 98116.8830 / 98176.9016

@casaportuguesabs

TOCA FINA COZINHA

A casa está oferecendo aos clientes um verdadeiro Festival do Bacalhau, com entradas (bolinhos – 12 unidades, mini quiches – 12 unidades, antepasto de bacalhau com grão de bico + torradas, torta e brandade de bacalhau + torradas), além de menu para duas pessoas com a iguaria (Salada Refrescante de Bacalhau, Ravioli de Bacalhau Cremoso com Molho de Queijos, Bacalhau à Casaca, Bacalhau com Natas – acompanha arroz branco e batata palha; e Bacalhau Gomes de Sá, também acompanhado com arroz e batata palha).

Delivery: (85) 98210.4201

@tocafinacozinha

TIO ARMÊNIO

O restaurante está levando todo o cardápio para sua casa. E o bacalhau ganha destaque. Entre as opções para pedido estão o Bacalhau Herdade do Grous (lombo alto no forno com legumes crocantes), Bacalhau ao Forno (lombo alto com batata assada e cebola caramelizada), Bacalhau à Gomes de Sá do Valente (lascas do pescado – puxadas em azeite, cebola, azeitonas e ovo – acompanhadas de arroz e purê de batatas), Bacalhau do Chef (grelhado – puxado no azeite, alho, cebola e azeitonas – e acompanhado de arroz de brócolis e batata sauté) e o Bacalhau à Portuguesa (posta do pescado confitado ao forno no azeite, com ovo, batatas ao murro, brócolis, tomate e cebola).

Delivery: (85) 98190.4745

@tioarmenio