Na última semana, Pablo Guterres, CEO do Grupo DNX e da Desco Corporativo Inteligente, percorreu com Habib, diretor da Casa dos Ventos, e Lucas Novais, da Novais Arquitetura, o novo capítulo da Casa dos Ventos no BS Design, em Fortaleza.
Fundada por Mário Araripe — hoje destaque máximo da lista da Forbes no Nordeste — a Casa dos Ventos celebra a sexta expansão, em parceria com a Desco e Novais Arquitetura. Aqui, cada novo módulo foi concebido como ativo estratégico, moldado pelos pilares da Revolução Invisível, onde o ambiente se traduz como reflexo de cultura, produtividade e pertencimento.

Entre os destaques, a luz natural como protagonista, áreas de convergência, layouts que traduzem valores — tudo fala em linguagem corporativa e humana. “O que vemos aqui não são apenas expansões, mas um organismo vivo que traduz a grandeza e a alma da Casa dos Ventos”, destaca Pablo Guterres.
É também a celebração de um feito maior: a Casa dos Ventos, nascida no Ceará, que se impõe como a maior empresa de energia renovável do Brasil e carrega o nome de seu fundador, Mário Araripe, ao topo do ranking da Forbes no Nordeste.
Esse mesmo DNA grandioso do empreendedor cearense conecta histórias distintas: enquanto Araripe projeta o Ceará para o mundo pela energia, Pablo Guterres, com seus 21 anos de empreendedorismo e associativismo, dedica-se a provocar empresas e lideranças a pensar em espaços, culturas e estratégias como motores de transformação. Cada qual à sua maneira, movendo fronteiras.