Com grande elenco, série “Dias Perfeitos” chega ao Globoplay adaptando clássico do autor brasileiro Raphael Montes

Adaptando best-seller do escritor carioca Raphael Montes, série “Dias Perfeitos” chega ao Globoplay nesta quinta-feira (14), com Jaffar Bambirra, Julia Dalavia, Debora Bloch e Fabíula Nascimento no elenco. Ao Tapis Rouge, o autor fala da emoção em ver os personagens criados por eles ganharem o streaming

Danielber Noronha
danielbernoronha@ootimista.com.br

Uma viagem a dois pode ser o sonho de muitos casais. Porém, antes de tudo, é preciso existir enquanto casal. E este, definitivamente, não é o caso de Téo e Clarice, personagens centrais de “Dias Perfeitos”, best-seller de Raphael Montes lançado em 2014. Agora, a obra ganha as telas do streaming com uma série homônima disponível no catálogo do Globoplay a partir desta quinta-feira (14).

Cercado de muita expectativa por parte dos fãs do autor, o projeto ganhou uma adaptação pelas mãos de Claudia Jouvin e direção de Joana Jabace. Os protagonistas serão defendidos por Jaffar Bambirra (“Mania de Você”, 2024), interpretando o inescrupuloso Téo, e Julia Dalavia (“Órfãos da Terra”, 2019), que vive a cativante Clarice. Quatro episódios chegam à plataforma amanhã e mais dois episódios serão disponibilizados nos dias 21 e 28 de agosto, respectivamente.

O thriller psicológico acompanha Téo, um estudante de medicina que se encanta pela aspirante a roteirista Clarice. Obcecado pela moça, ele passa a fazer investidas para conquistá-la, mas sem sucesso. É quando decide sequestrá-la, pois acredita que a convivência pode levar os dois a viverem um romance. Para não levantar suspeitas, ele foge usando a desculpa de que ela viajou para concluir o roteiro de um livro que está escrevendo. A partir daí, uma série de eventos traumáticos marcam profundamente a vida dos dois, tendo como pano de fundo os belos cenários do Rio de Janeiro.

Diferentemente do livro, que acompanha a visão de Téo, a série será contada também pela visão de Clarice. “Trazer o ponto de vista da Clarice foi importante para a personagem não ser apenas uma vítima. Esse ponto de vista, além de enriquecer a trama, se mostrou essencial para construir uma personagem forte e atual, apesar de tudo o que acontece com ela na história”, explica a autora Claudia Jouvin, indicando também a preocupação de, apesar da mudança, não destoar da Clarice apresentada aos leitores no livro.

Aqui, Raphael Montes esteve presente como consultor criativo. Ao Tapis Rouge, o também criador da novela “Beleza Fatal” (2025) detalha como foi participar do processo. “Falei muito com a Claudia sobre o que eu pensava do livro que tinha que estar na série. Dei notas, participei de reuniões, acompanhei as filmagens e a Claudia também trouxe ideias brilhantes para a adaptação […]. Mas, mesmo tendo seguido todo processo, quando vi a série pela primeira vez eu chorei e fiquei muito comovido. Estou muito orgulhoso e acho que todos fizemos um ótimo trabalho”, celebra.

Aos 34 anos, o autor carioca detalha também o lugar especial que “Dias Perfeitos” ocupa em sua prateleira de sucessos. “Foi o meu segundo livro e aquele que me permitiu deixar a carreira de advogado e viver o sonho de ser escritor no Brasil, um país onde ainda lemos tão pouco. Então fiquei muito animado para ver essa história que já comoveu, surpreendeu e fez muitas pessoas ficarem tensas ganhar as telas como série”, destaca o também roteirista.

Para ajudar a contar essa história no audiovisual, o elenco traz outros nomes de peso, incluindo Debora Bloch e Fabíula Nascimento, como as respectivas mães de Téo e Clarice, e outros nomes como Elzio Vieira, Julianna Gerais, Clarissa Pinheiro, Lee Taylor, Teca Pinheiro, Felipe Camargo, Giovanni Venturini, Heloísa Honein e Joana Castro.
Além disso, a obra traz uma narrativa dividida em quatro fases – Apresentação, Confinamento e Obsessão, Falsa Liberdade e Desfecho – cada uma marcada por uma evolução estética e emocional. Na fase inicial, os personagens e o cenário urbano são apresentados com uma atmosfera vibrante e realista, que aos poucos revela um tom inquietante.

Para quem já leu o livro sabe o rumo que as coisas tomam – com as viradas surpreendentes que já são marca registrada de Raphael Montes. Porém, o final de “Dias Perfeitos” no Globoplay deve ser totalmente diferente do livro. Agora, como será que termina a saga de Clarice? Os próximos episódios dirão.

mais

Assista ao trailer:

serviço

Série “Dias Perfeitos”
Estreia nesta quinta-feira (14), no Globoplay
Episódios: 8
Quatro episódios saem amanhã e mais dois episódios serão disponibilizados nos dias 21 e 28 de agosto

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES