O mistério sobre quem será o novo Capitão Jack Sparrow na sequência do filme “Piratas do Caribe” está próximo de chegar ao fim. Austin Butler, que recentemente deu vida a Feyd-Rautha Harkonnen em “Duna 2”, está em negociações finais com a Disney para assumir o icônico personagem. O ator de 32 anos já vinha chamando atenção no meio cinematográfico após seu papel como Elvis Presley no filme de 2022, em um trabalho de imersão profunda do qual até teve dificuldades para se libertar depois das filmagens. As informações são da revista Life & Style.
Em conversa recente com jornalistas, Butler revelou que sempre foi fã da franquia e do intérprete original de Jack Sparrow, Johnny Depp, de 61 anos. “Na escola, tínhamos que fazer esses cartazes que incluíam suas músicas favoritas, seus atores e filmes favoritos. Não sei bem em que série, deve ter sido quarta série, terceira série ou algo assim – era ‘Piratas do Caribe’ que estava lá em um dos meus trabalhos. Depp também”, contou o ator, destacando a influência que a série de filmes teve em sua vida.
A franquia “Piratas do Caribe” teve cinco longas e faturou 4,5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 25 bilhões) nas bilheterias. Johnny Depp fez sua estreia como Sparrow em “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, em 2003, e o último filme da série, “A Vingança de Salazar”, foi lançado em 2017.