O Cinema do Dragão realiza, neste sábado (24), a primeira edição presencial da sua “Sessão Clássicos”, programa recém-lançado para a difusão de filmes que são destaque na cinematografia nacional e internacional. Em sessão única, com início às 16h30, na sala 2 do Cinema do Dragão, o público poderá conferir “A Liberdade é Azul”, em cópia digitalmente restaurada, o primeiro filme da trilogia das cores do realizador polonês Krzysztof Kieślowski.
Sobre o Filme
“A Liberdade é Azul” – Título Original: Trois couleurs – Bleu
Estrelado por Juliette Binoche, o filme foi vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza 1993 (melhor filme) e indicado nas categorias de “melhor atriz de cinema – drama” (Juliette Binoche), “melhor filme estrangeiro” e “melhor trilha sonora original de cinema”.
Sinopse: Após um trágico acidente em que morrem seu marido e sua filha, a famosa modelo Julie (Juliette Binoche) decide renunciar sua própria vida. Ela se afasta de tudo e todos e assume o anonimato em meio a multidão parisiense. Essa existência fantasmagórica é abandonada quando ela decide se envolver com uma importante obra inacabada de seu marido, um músico de fama internacional.
Serviço:
“Sessão Clássicos” no Cinema do Dragão exibe “A Liberdade é Azul”, de Krzysztof Kieślowski
Quando: sábado (24), às 16h30
Onde: Sala 2 do Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Ingressos: R$ 16 (inteira), R$ 8 (meia) à venda na bilheteria física do Cinema e no site Ingresso.Com (ingresso.com/cinema/cinema-