Já pensou se hospedar em um hotel com quartos dignos de realeza? Isso é possível no Le Grand Contrôle, um hotel que fica nada menos que dentro das dependências do Palácio de Versalhes, um dos mais famosos do mundo, localizado na França. Previsto para ser aberto em 2020, o local acabou adiando os planos por causa da pandemia e abriu suas portas na última terça-feira (1º).
Com diárias que custam a partir de R$ 10 mil, o hotel foi instalado em um edifício construído há 340 anos pelo arquiteto Jules-Hardouin Mansart, o favorito de Luís XIV. O local conta com 14 quartos, cada um nomeado de acordo com uma das pessoas que tem relação com o espaço.
Os cômodos foram resturados e decorados com peças que remotam a arquitetura do século XVII e XVIII, mas com as modernidades do século XXI. Segundo o grupo francês Les Airelles, o hotel é uma espécie de museu onde é possível pegar e usar as peças.
Mais que uma simples hospedagem, o hotel visa oferecer uma experiência inesquecível para o hóspede. Um dos momentos que fazem os clientes entrarem no clima é a hora das refeições. Às 20h30, o sino toca para avisar que o banquete de cinco pratos está servido e o pessoal do serviço estará a carater, com as vestimenta de época.
Os hóspedes podem ainda fazer visitas exclusivas a aposentos do Palácio de Versalhes, antes da abertura das visitações tradicionais.




