“The Walking Dead: World Beyond”, a segunda série derivada da franquia do universo zumbi, estreia hoje (5), no canal AMC Brasil. A nova produção foca na primeira geração nascida após o surto apocalíptico
Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br
Os zumbis não param de vagar pelas telas de televisão. No mesmo dia em que finaliza a sua 10ª temporada, a franquia The Walking Dead estreia hoje (5), às 22h, no canal AMC, mais uma série sobre o universo zumbi: “The Walking Dead: World Beyond”. A previsão é que esta segunda derivada da franquia conte com apenas duas temporadas, cada uma com 10 episódios.
Mesmo com o tema apocalíptico recorrente, “The Walking Dead” conseguiu se diferenciar das tramas clássicas por não criar novos zumbis através da mordida de infectados. Ao longo da franquia, bastava alguém morrer para a zumbificação surgir. O porquê disso nunca foi explicado na série-mãe, nem no seu primeiro spin-off.
Agora, diferente de “The Walking Dead” e “Fear The Walking Dead”, que focaram em mostrar como as pessoas sobreviviam ao apocalipse zumbi e como surgiu tudo isso, “World Beyond” insere personagens que, pela primeira vez, buscam a cura para o surto zumbi. Na nova produção, é o bioquímico e geneticista especializado, doutor Leo Bennett (Joe Holt), quem vai cuidar da busca pela cura.
Ele é pai de Iris (Aliyah Royale) e Hope (Alexa Mansour), as duas adolescentes protagonistas da nova série. Inicialmente, a história se passa na Civic Republic, uma comunidade avançada que vive isolada, a salvo do perigo do mundo exterior. Mas enquanto o pai tenta descobrir a cura para o vírus zumbi, as irmãs e mais dois amigos se aventuram a sair de casa pela primeira vez desde o início do surto, numa importante missão.
Os adolescentes integram a primeira geração criada no apocalipse zumbi, e durante a jornada fora de sua comunidade isolada, eles enfrentarão perigos conhecidos e desconhecidos. Segundo descrição divulgada pela AMC, eles serão perseguidos por aqueles que desejam protegê-los e aqueles que almejam machucá-los.
“Uma história de crescimento e transformação acontece em um terreno perigoso, desafiando tudo aquilo que eles conhecem sobre o mundo, sobre eles mesmos e uns sobre os outros. Alguns se tornarão heróis. Outros, serão vilões. Mas todos irão encontrar a verdade que procuram”, diz a sinopse.
Produção
Cocriada por Scott M. Gimple e pelo showrunner Matt Negrete, “The Walking Dead: World Beyond” também conta em seu elenco com a ganhadora do emmy Julia Ormond. Ela interpreta Elizabeth Kublek, chefe do Civic Republic Military, a força militar do santuário Civic Republic, onde a história se inicia. Ela vigia os passos do bioquímico Leo enquanto ele viaja para outra comunidade para dividir os conhecimentos que adquiriu sobre a cura zumbi. As intenções da personagem são vistas com desconfiança pelas filhas do pesquisador. Também estão no elenco Annet Mahendru, Nicolas Cantu, Hal Cumpston e Nico Tortorella.
Serviço
The Walking Dead: World Beyond
Estreia hoje (5), no canal AMC Brasil
22h






















