O clima de festa junina invade as lives deste fim se semana. Para o São João não passar em branco, tem shows de Taty Girl, Felipão, Brasas do Forró, Chambinho do Acordeon e o Arraiá do Bell Marques
Luiz Claudio Morais
luizclaudio@ootimista.com.br
O primeiro fim de semana de junho abre os trabalhos de um novo estilo de São João: remoto. Com o isolamento social, as festas juninas foram canceladas e a melhor oportunidade de curtir o clima da festa são as lives.
No YouTube, diversos artistas já fazem seus arraiás para entrarem no clima da festa. Na programação, muito sertanejo e forró, mas a internet tem espaço pra todo mundo. Para o fim de semana, lives de pagode, pop/rock, axé, reggae, rap e gospel já estão confirmadas.
A programação começa na sexta-feira (3) com o projeto São João de Todos, do SESC em parceria com a plataforma Sua Música. Transmitido do SESC Iparana, os shows irão animar e buscar doações para o projeto Mesa Brasil. Eric Land canta às 19h e Samyra Show começa às 21h. Taty Girl anima o sábado a partir de 17h35.
Marcelo D2, Luíza e Maurílio, Mano Walter e Carla Sceno iniciam suas lives às 20h. Em destaque, a transmissão de D2 também estará no Multishow. Já Carla canta músicas de sucesso de artistas negros.
Fechando a noite, Ávine Vinny antecipa o dia dos namorados às 21h. No mesmo horário, o reggae da Ponto de Equilíbrio entra em cena. E às 21h30, Murilo Huff toca seu sertanejo.
As lives de sábado começam já no final da tarde. Matheus Fernandes inicia sua apresentação às 16h. Uma hora depois, chega a vez de Israel Novaes, Felipão e Brasas do Forró começaram suas transmissões.
Este ano não vai ter Fortal, mas Bell Marques promete agitar a galera com seu arraiá a partir das 18h. O axé continua no sábado e Margareth Menezes começa a cantar às 19h30.
Jota Quest faz sua live a partir das 20h. Sua apresentação acontece entre grandes duplas do sertanejo. Zé Neto e Cristiano começam às 18h e Fernando e Sorocaba, às 21h.
O domingo traz dois festivais para quem gosta de lives mais longas. O Villa Mix está investindo em seu projeto “Em Casa” e, depois do especial gospel, agora chegou a vez do modão, o sertanejo de raíz. Já estão confirmados Leonardo, Rionegro e Solimões e Trio Parada Dura.
E a música religiosa volta a aparecer com o Halleluya Solidário. O projeto da Comunidade Shalom busca arrecadar doações para obras beneficentes. Na programação estão Rosa de Saron, Ir. Kelly Patrícia, Ticiana de Paula, Missionário Shalom e Pe. Marcelo Rossi.
Ainda no domingo, o pagode de Inimigos da HP anima a tarde, a partir das 14h. Thaeme e Thiago cantam mais sertanejo, começando às 16h. E Mumuzinho toca muito samba e pagode no início de noite.
Agenda
Sexta (5/6)
19h – Eric Land
20h – Luiza e Maurílio
20h – Marcelo D2
20h – Carla Sceno
20h – Mano Walter
21h – Samyra Show
21h – Ávine Vinny
21h – Ponto de Equilíbrio
21h30 – Murilo Huff
Sábado (6/6)
16h – Matheus Fernandes
17h – Brasas do Forró
17h – Israel Novaes
17h – Felipão
17h35 – Taty Girl
18h – Bell Marques (arraiá)
18h – Zé Neto e Cristiano
19h – Vitula House e robô CyberTron
19h30 – Margareth Menezes
20h – Jota Quest
20h – Batista Lima e Edson Lima
21h – Fernando e Sorocaba
Domingo (7/6)
14h – Inimigos da HP
15h – Lauana Prado
15h – Michele Andrade
15h – Villa Mix em Casa: Modão
16h – Thaeme e Thiago
18h – Mumuzinho
18h – Chambinho do Acordeon
19h – Halleluya Solidário






















