Segunda temporada de Mestre do Sabor estreia hoje na Globo

Estreia hoje na Globo a segunda temporada do reality show Mestre do Sabor. Novos chefes e a diversidade de temperos prometem levar criatividade e competição para movimentar as noites de quinta

Emanuel Furtado
emanuelfurtado@ootimista.com.br

Os curiosos amantes do universo gastronômico poderão contar a partir de hoje (30) com mais uma opção de diversão e sabor para refrescar a mente e o paladar em tempos de reclusão social. Após a novela “Fina Estampa”, a Rede Globo exibirá o primeiro episódio da segunda temporada do reality show “Mestre do Sabor”, que terá reprise no canal GNT amanhã (1), às 22 horas.

Apresentado pelo francês Claude Troisgros e o paraibano Batista, o programa também conta com a presença de alguns mentores da culinária: o mineiro Léo Paixão, a carioca Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva, que substituiu José Avellez. Português, ele teve que se ausentar após a gravação dos primeiros episódios e voltar ao seu país de origem, por conta das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Uma das novidades do reality show é também a presença da apresentadora Monique Alfradique, que irá desvendar os bastidores.

Para movimentar a competição, a segunda temporada do “Mestre do Sabor” contará com 18 novos profissionais da gastronomia, que entram na disputa para mostrar suas habilidades. O vencedor levará o prêmio de R$ 250 mil com a realização da última fase do reality show.

Dividido em sete etapas, o programa terá quatro finalistas. Na primeira delas, intitulada “Prato de Entrada”, os 18 chefs preparam um menu que será avaliado pelos mestres Claude e Batista. A partir daí, os competidores serão agrupados em times, onde a melhor equipe fica imune para a semana seguinte. Até o desenrolar da última etapa da fase da disputa, os chefs passam por repescagem, duelos, imunidade, semifinal e vão sendo eliminados, quando se chega ao vencedor do saboroso jogo.

Segundo Claude Troisgros, que há quatro décadas está no Brasil, ação não vai faltar na hora da realização das provas. “Elas estão bem dinâmicas e o programa está carregado de emoção, como da primeira vez (a primeira temporada foi ao ar em outubro do ano passado”, conta ele, que já foi eleito chef do ano, conquistou estrelas da maior premiação da gastronomia mundial, o Guia Michelin, e abriu sete restaurantes no Brasil.

Por conta da covid-19, o “Melhor do Sabor” não terá plateia. Sobre a ausência presencial do público, Batista – amigo e primeiro funcionário de Claude – afirma que concorda com a prevenção, mas conta que vai sentir falta de ver as reações das pessoas diante dos ingredientes que os competidores estão cozinhando, assim como das conversas.

 

Serviço
Estreia do reality show “Mestre do Sabor”
Rede Globo
Hoje (30/4), após a exibição da novela “Fina Estampa”

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES