Wagner Moura faz história como primeiro ator brasileiro premiado em Cannes

Wagner Moura entrou para a história do cinema nacional ao conquistar o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por sua atuação em “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. O ator brasileiro superou o veterano Stellan Skarsgård, favorito na categoria, e se tornou o primeiro brasileiro a receber a honraria no prestigiado festival francês.

Apesar da ausência devido a compromissos com as filmagens de “11817”, de Louis Leterrier, Moura foi representado no palco pelo diretor Kleber Mendonça Filho. Esta consagração marca o primeiro grande prêmio internacional individual do ator, que já havia sido indicado ao Globo de Ouro por “Narcos” e visto “Tropa de Elite” vencer o Urso de Ouro em Berlim em 2008.

Em “O Agente Secreto”, Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna ao Recife em busca de refúgio, mas encontra uma realidade complexa. A produção multinacional reúne ainda talentos como Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone no elenco.

O júri, presidido por Juliette Binoche e composto por nomes como Halle Berry e Jeremy Strong, reconheceu a performance intensa do brasileiro. A vitória consolida Moura no seleto grupo de atores brasileiros premiados em Cannes, ao lado de Fernanda Torres (1986) e Sandra Corveloni (2008).

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES