A Volvo Car Brasil fecha o primeiro trimestre de 2020 ocupando duas lideranças: a do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium. Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira diz que o mês de março somou excelentes resultados na primeira quinzena. Na sequência, as vendas sofreram queda, motivada pelo cenário da pandemia da covid-19.

“Apesar disso, conseguimos sustentar a terceira posição no total do segmento Premium nesse início de ano”, explica. A marca comercializou 1.672 unidades, fechando os primeiros três meses deste ano com 15,4% de participação no segmento Premium. O destaque ficou novamente para o XC60, líder no seu segmento de atuação de SUV médios.

O total de SUVs emplacados pela marca no primeiro trimestre foi de 1.495 unidades, maior volume entre todas as marcas do Premium. “A fase é bastante desafiadora para todas as empresas, e estamos sempre atentos a novos formatos para atender aos consumidores e garantir segurança e conforto a todos”, acrescenta.