Virginia é acusada de sexualizar muçulmanas por foto com transparência

Virginia gerou mais uma polêmica nas redes sociais ao usar o hijab, um tipo de véu de cunho religioso do Islamismo, acompanhado de um vestido cheio de transparência. Os seguidores consideraram o comportamento dela desrespeitoso.

Virginia foi à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de gravar o comercial da sua marca, We Pink. Ela se utilizou da religião local e de um elemento característico das mulheres islâmicas para promovê-la.

A campanha desagradou internautas, que apontaram apropriação cultural, sexualização e desrespeito religioso. Uma das críticas foi da influenciadora Mariam Chami, que usa suas redes sociais para desmistificar conceitos sobre islamofobia.

“Logo que eu bati o olho, me senti incomodada. Eu seguia a Virgínia, mas a questão é especificamente esse ensaio em Dubai. Ela está seminua com trajes que remetem à mulher muçulmana. A primeira coisa que qualquer pessoa vai imaginar é que se trata de uma mulher muçulmana, né? Ela está de hijab, com um vestido longo até o pé, cobrindo os braços, sem decote e com a problemática de estar marcando o corpo e transparente”, explicou.

A influenciadora, que é brasileira e mãe de um filho, aproveitou a questão para explicar a diferença entre árabes e muçulmanos. E como esse entendimento importa na hora de compreender de onde vem o desrespeito religioso.

Resposta de Zé Felipe

Zé Felipe, marido de Virgínia, logo saiu em defesa da empresária após a repercussão do ensaio. Primeiramente, ele respondeu os críticos em um perfil dedicado a celebridades nas redes sociais, xingando: “Meu t*, viu pqp”.

Ze Felipe Reproducao Instagram_pqE6Kj5
Zé Felipe. (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois, o cantor se explicou em seu próprio perfil. “Deixa eu falar pra vocês. O que eu mais já vi nesse Instagram foi gente com roupa de árabes, tem uns que ficam parecendo um jacaré dentro d’água. Virginia passou o pano na cabeça e está desrespeitando, desrespeitando o que car*lh*?”, respondeu.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES