Virginia cancela viagem ao descobrir que Instagram é proibido na China; entenda

A influenciadora Virgínia Fonseca revelou neste domingo (16) que desistiu de uma viagem de 20 dias à China Continental após descobrir que o país proíbe o uso do Instagram.

A declaração foi feita durante uma transmissão de 13 horas para divulgar sua marca de cosméticos, a WePink. A viagem à Ásia também tinha como objetivo divulgar a linha. “Quando me disseram que lá não pode Instagram. Cancelei na hora. Não tenho como ficar sem rede social”, disse a esposa de Zé Felipe, que divide seu cotidiano com os mais de 43 milhões de seguidores no Instagram.

Além do Instagram, o governo chinês também proíbe o uso de Facebook, YouTube e Twitter, redes sociais grandemente fomentadas no Ocidente. O objetivo é evitar que seus cidadãos tenham contato direto com ideologias que fogem à sua Política.

Entretanto, a viagem poderia facilmente ter sido viabilizada através do uso de uma Virtual Private Net (VPN). Lá, você modifica o seu Internet Protocol (IP) para parecer que está em qualquer parte do mundo. No caso, ela poderia acessar o Instagram em território chinês se seu IP fosse de outro País – inclusive o Brasil. Esses aplicativos de VPN podem ser gratuitos ou pagos.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES