Viola Davis produzirá cinebiografia sobre Daiane dos Santos, “A Menina Que Voa”

A premiada atriz Viola Davis, vencedora do Oscar, Emmy, Grammy e Tony, embarca como coprodutora do filme “A Menina Que Voa”, que contará a inspiradora trajetória da ginasta brasileira Daiane dos Santos. O projeto é uma parceria entre a produtora de Davis, Ashé Ventures, e a brasileira Maria Farinha Filmes, conhecida por produções como “Aruanas”. A direção ficará a cargo de Yasmin Thayná, com roteiro de Flávia Vieira e Janaína Tokitaka.

O longa-metragem destacará a jornada de Daiane, que em 2003 se tornou a primeira mulher negra a conquistar o ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em 2003. Além das conquistas esportivas, o filme abordará os desafios enfrentados pela atleta, incluindo preconceito e lesões, e como ela superou obstáculos para se tornar um ícone do esporte brasileiro.

A relação de Viola Davis com o Brasil é antiga A atriz já mencionou sua paixão pela cultura brasileira, incluindo a gastronomia, e demonstrou interesse em filmar no país. Ela já veio ao Brasil em mais de uma ocasião: em 2022, na divulgação do filme “Mulher Rei” e neste ano, na première de “G20”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES