Universal desiste de investir em “Cats” para temporada de premiações

O começo do ano é repleto de premiações na industria do entretenimento. Globo de Ouro, Oscar e premiações dos sindicatos dos profissionais de cada área são algumas que já têm data certa no calendário logo após a virada do ano. É comum que os grandes estúdios de cinema invistam para que os votantes tenham mais facilidade de assistir às produções e serem lembradas na hora das votações.

Isso não acontecerá com a adaptação de “Cats” lançada na última semana. Baseado em um dos musicais de maiores sucessos da Broadway, o filme não obteve o mesmo êxito que a produção teatral. Mesmo com o elenco estelar formado por Judi Dench, Jennifer Hudson, Ian McKellen e Taylor Swift, o filme não escapou das críticas e do fracasso de bilheteria.

As imagens dos atores com características felinas causaram estranheza em algumas pessoas. O próprio diretor do filme e ganhador do Oscar, Tom Hooper, admitiu que os efeitos especiais e transformação dos atores em gatos não foram finalizados a tempo. Com orçamento de 100 milhões de dólares, o filme não atingiu as expectativas necessárias para agradar o estúdio.

No entanto, mesmo sem a campanha e o investimento oficial da Universal, o filme ainda pode conseguir indicações de maneira independente. Uma das apostas é na categoria de música original por Beautiful Ghosts, escrita por Taylor Swift e Andrew Lloyd Weber.

Imagem: Reprodução

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES