A Triumph apresenta ao mercado a Tiger 1200. Agora muito mais leve, pesando 25 quilos a menos do que a Tiger anterior e até 17 quilos a menos do que a concorrente mais próxima na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan.

Em contrapartida a potência ficou mais elevada: passou de 139 cv para 150 cv. A nova Tiger 1200 foi projetada nada mais nada menos para ser a bigtrail mais ágil e mais potente do mundo. Com o coração pronto para grandes aventuras, seu inédito motor de 1.160 cm³, DOHC e arrefecimento líquido deixa a bigtrail mais forte, potente e preparada para qualquer desafio.

Tiger 1200
Triumph Fortaleza apresenta nova Tiger 1200

Para se ter uma melhor noção, o motor entrega potência máxima de 152 cv a 9.000 rpm com torque máximo de 13,3 kgf.m em 7.000 giros. É muito mais torque e potência quando comparamos aos 141 cv e 12.4 kgf.m da geração anterior.

As rodas dão mais agilidade e estabilidade ao modelo. As Rally vêm com pneus tubeless Metzeler Karoo Street com destaque para rodas raiadas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18.

Entre as muitas novidades que tornam a Tiger 1200 digna de todos os holofotes, é que ela apresenta duas novas opções de tanque de combustível, sendo 30 litros nas versões explorer.

No quesito tecnologia e segurança ela oferece também um moderno pacote eletrônico que inclui modos de pilotagem, controle de tração, assistente de partida em ladeiras e suspensões semi-ativas, além de um sistema de assistência de ponto cego.

Outro ponto importante e que reforça a segurança é o sistema de Assistência para Mudança de Faixa, que avisa quando o motociclista aciona a seta para mudança de faixa e há algum veículo se aproximando. Unido a tudo isso temos um moderno e excelente sistema de freios.

E por falar em freios, os da nova Tiger 1200 apresentam o que há de melhor no mercado. Na roda dianteira as pinças monobloco brembo Stylema mordem os dois discos de 320 mm de diâmetro. Já na traseira, uma pinça simples trabalha sobre um disco de 282 mm, além de contarem com sistema ABS, que permite mais estabilidade nas curvas.

Com a nova Tiger 1200 é possível subir ou reduzir marchas sem usar a embreagem. Isso devido ao câmbio de seis velocidades com embreagem deslizante e mecanismo shif-assist.

O novo chassi, muito mais leve e resistente, foi aprimorado com base no feedback dos clientes, ou seja: ela foi realmente pensada para seu público. O tanque de combustível também ajuda na redução de peso adicional, já que agora ele é feito de alumínio. Todo esse conjunto dá à Tiger 1200 o diferencial para chegar no mercado revolucionando a categoria.

São muitas as novidades da nova Tiger 1200 e vale a pena conhecê-la de perto. Pensando nisso, a Triumph Fortaleza resolveu lançar o Tiger Day, um dia especial para apresentar a bigtrail ao público. Ela ficará exposta no showroom durante um dia inteiro para que os fãs do modelo possam apreciá-la e já garantir a pré-venda.

O Tiger Day acontecerá no dia 07 de abril, no showroom da Triumph Fortaleza, localizado na Avenida Domingos Olímpio, 32, Joaquim Távora. O telefone para contato com a loja é (85) 3464.2040.