Três participantes do “Big Brother Brasil 22” testaram positivo para a covid-19 antes do início do programa. A informação foi confirmada pela TV Globo, nesta quarta-feira, 12. Segundo a produção da atração, todos estão vacinados, isolados e passam bem. Contudo, eles não serão excluídos do programa. A ideia da emissora é que eles se juntem ao resto do elenco quando forem liberados pelos médicos do período de isolamento.

De acordo com o site do BBB22, os participantes em questão se juntarão aos demais “de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”. A nova edição do reality show estreia na segunda-feira, 17, e o elenco da temporada será anunciada nesta sexta-feira, 14, ao longo da programação da emissora.

Restrições

Em virtude do recrudescimento de casos, o programa seguirá com algumas restrições, como ausência de plateia e dos familiares dos brothers. “Como parte dos protocolos de segurança do programa, que são aprimorados constantemente, estão também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação, higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB”, diz comunicado emitido pela TV Globo.