Territórios de Futuro: In3Citi e Marquise investem em startups de reciclagem

RSU Brasil e Eco Panplas, empresas de reciclagem com sede no estado de São Paulo, são as startups vencedoras da chamada nacional Territórios de Futuro, uma iniciativa da In3Citi em co-investimento com o Grupo Marquise. Ambas passarão, no Ceará, por processo de aceleração da Quintessa.

A RSU Brasil possui tecnologia patenteada para tratamento do lixo e geração de energia, com diferencial de complexidade e custo baixos. Até 2025, a empresa pretende chegar a 10 mil toneladas de lixo reciclado por dia, o suficiente para atender a 10 milhões de pessoas. Já a Eco Panplas recicla embalagens de óleo, sem uso de água, sem geração de resíduo e sem perda da qualidade, podendo ser reutilizadas.

A chamada também concedeu menção honrosa para a cearense EcoMob, que conecta catadores a pontos de descarte, apontando a melhor rota e fornecendo um triciclo adequado para o trabalho. A empresa receberá apoio para validar sua solução.

Os três negócios foram selecionados entre 185 inscritos de todo o País. A maior parte dos participantes (33%) ofereceu soluções para tratamento de resíduos. Educação (12%), Energia (10%), Mobilidade (10%), Saúde (4%), Finanças (1%) aparecem em seguida, com 30% dos projetos atuando em outras áreas.

A chamada Territórios de Futuro é iniciativa da In3Citi e Grupo Marquise, que contam com parceria do Banco do Nordeste. A plataforma Pipe Social, a aceleradora Quintessa, a agência Be Cause e o coworking Civi.co são apoiadores.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES