Terceira temporada de “The Witcher”, que marca a despedida de Henry Cavill, estreia esta semana na Netflix

Marcada pela saída do protagonista, Henry Cavill, primeira parte da terceira temporada de The Witcher estreia nesta quinta-feira (29) na Netflix. Saiba o que vem por aí 

Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br

De volta ao mundo dos reinos, elfos e batalhas, a terceira temporada da série The Witcher enfim chega ao catálogo da Netflix nesta quinta-feira (29). Com criação de Lauren Schmidt Hissrich, o novo ano da produção será dividido em duas partes. A primeira contará com cinco episódios. Já a segunda, vinda com três episódios, tem previsão de entrar na plataforma em 27 de julho. A nova leva de episódios marca a despedida do ator Henry Cavill como o protagonista Geralt de Rivia.

Várias narrativas já tentaram dar conta dos motivos acerca da saída do astro do papel, mas nenhuma delas foi confirmada oficialmente. As mais reforçadas pelos fãs são que Cavill teria decidido deixar a série para se dedicar ao retorno do Superman ao universo DC nos cinemas – que acabou não se concretizando depois e rendendo apenas uma pequena participação na cena pós-créditos de Adão Negro (2022) -, ou que seu salário teria ficado muito alto para a Netflix bancar. Diante da mudança, os produtores já prometeram uma “despedida heróica” do ator, como forma de homenageá-lo pelos anos de dedicação a este universo mágico.

Com a decisão, Geralt passará a ser interpretado pelo ator britânico Liam Hemsworth, conhecido pela saga Jogos Vorazes (2012-2015) e A Última Música (2010). Ele será visto na quarta temporada de The Witcher, já confirmada pela Netflix, mas ainda sem data de lançamento.

O que esperar da série

Baseados na obra do autor Andrzej Sapkowski, os novos episódios farão referência à obra Tempo do Desprezo (Time of Contempt, em inglês) e estão prometendo maior fidelidade à mitologia estabelecida pelos livros – pedido constante dos fãs desde a primeira season, lançada em 2019.

Na terceira temporada, enquanto monarcas, magos e monstros do Continente disputam para ver quem vai capturar Ciri, Geralt foge com a garota de Cintra, determinado a proteger a integrante da família que acabou de reencontrar. Responsável pelo treinamento mágico de Ciri, Yennefer os leva à segurança da fortaleza de Aretusa, onde espera saber mais sobre os poderes inexplorados da garota. Porém, eles descobrem que entraram em um campo de batalha tomado pela corrupção política, traição e magia profana. O grupo precisará, então, enfrentar tudo isso, sob pena de perderem uns aos outros para sempre.

Além de Cavill, a terceira temporada contará com o retorno de nomes já conhecidos, como Anya Chalotra, Freya Allan, Joey Batey, MyAnna Buring, Tom Canton, Jeremy Crawford, Eamon Farren e Mahesh Jadu. Além destes, novos rostos também chegam para movimentar as coisas em The Witcher. Um deles é Robbie Amell (Code 8 – Renegados, 2019), que interpreta o guerreiro Gallatin. Meng’er Zhang (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, 2021) será a caçadora Milva.

The Witcher já figura na lista das dez séries mais consumidas da história da Netflix, um feito bem grande. Agora, resta saber o quanto a narrativa será afetada pela saída de Henry Cavill e quanto mais ela deve se manter no ar. Isto só os próximos episódios dirão.

Mais

Assista ao trailer da terceira temporada:

Serviço

The Witcher 
Primeira parte da terceira temporada estreia nesta quinta-feira (29)
Disponível na Netflix

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES