Terceira temporada de Elite tem novos personagens e mais mistérios

Depois de se tornar sucesso mundial, a série espanhola “Elite” estreia, nesta sexta-feira (13), a sua 3ª temporada na Netflix. Um novo assassinato, a chegada de novos alunos ao Las Encinas e mais intrigas são o enredo dos novos episódios

Naara Vale
naaravale@gmail.com

A chegada de novos alunos ao colégio Las Encinas abre espaço para que mais mistérios e novas temáticas tomem conta do enredo da 3ª temporada da série Elite, que estreia na próxima sexta-feira (13), na Netflix. A nova trama se desenrola a partir da entrada dos dois primeiros estudantes negros na escola: Malick (Leiti Sene) e Yeray (Sergio Momo). O fato leva à série discussões como racismo, xenofobia e gordofobia.

Além de ser um dos únicos alunos negros da escola, Malick é mulçumano, o que desperta duplamente o preconceito de alguns estudantes do Las Encinas. Logo ele se aproxima de Nadia (Mina El Hammani), com quem tece boas discussões sobre racismo e xenofobia. Mas essa aproximação pode ser o imã para problemas com Guzmán (Miguel Bernardeau), com Nadia se relaciona. Já Yeray traz à tona o tema da gordofobia ao contar que havia estudado na escola três anos atrás, quando tinha uma aparência bem diferente e sofria por isso.

Os trailers divulgados pela Netflix mostram, no entanto, que as histórias que envolvem os novos episódios de Elite vão muito além do levantamento de discussões. Os vídeos revelam que mais uma morte vai abalar os alunos do Las Encinas em plena festa de formatura. E dessa vez, parece que Lucrécia (Danna Paola) viu tudo. Os jogos de seduções, intrigas, traições e provas de amizade, que atraíram milhares de espectadores ao longo dos 16 primeiros episódios, também seguirão como pano de fundo da série.

Estreia

Criada por Carlos Montero e Darío Madrona, a série espanhola Elite estreou em 2018 e virou febre mundial, especialmente entre o público teen. Segundo o site espanhol FormulaTV, especializado em cultura pop, apesar de a 3ª temporada ainda nem ter estreado, a Netflix já encomendou a 4ª e 5ª temporadas da série.

A primeira temporada de Elite começa quando três alunos de baixa renda recebem bolsas de estudos para estudarem na elitizada Las Encinas, após o telhado da sua escola desabar. Na nova escola, Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán) sentam lado a lado dos filhos das pessoas mais ricas da cidade, inclusive dos filhos do dono da construtora culpada pelo desabamento da sua antiga escola. O conflito de classes permeia toda a série, que envolve ainda cenas de violência e sexo. Não à toa a série tem classificação indicativa de 18 anos.

Apesar das várias tramas que se enxertam ao logo das duas primeiras temporadas, mostrando o dia a dia da escola e seus desdobramentos em romances e intrigas, o que conduz toda a série é o assassinato de Marina (María Pedraza) e a investigação do culpado, que aparece entre flashfowards com os alunos dando depoimento sobre o caso.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES