Esporte individual e praticado ao ar livre, o hipismo clássico retornou ao calendário de competições no último fim de semana, em provas realizadas no Centro Hípico JLP. Durante o sábado (19) e o domingo (20), as pistas da hípica receberam atletas de todo o estado, que disputaram provas que foram desde os níveis iniciantes, a 60cm, até as categorias mais altas, com obstáculos a 1,40m de altura.

A competição do sábado contou para a II etapa do ranking da Federação Equestre do Ceará e, no domingo foi realizado a V etapa da Copa Integral Mix, com R$ 20 mil reais em premiação, além de uma moto elétrica para a disputa da prova especial.

A competição teve público limitado aos acompanhantes dos atletas e contou com todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde, disponibilizando álcool em gel em diversos pontos da estrutura, além de ser obrigatório o uso de máscaras.

“Foi muito importante esse retorno ao calendário de competições para os atletas. Na nossa equipe contamos com vários cavaleiros e amazonas de alto rendimento, que estavam ansiosos para voltar a competir e representar o estado nas competições nacionais. Sem dúvida, essa retomada foi de suma importância para dar ritmo de competição aos atletas”, ressalta Jorge Luís Passamani, técnico da equipe JLP.