Taylor Swift anunciou o lançamento da faixa “Carolina,” tema do longa Um Lugar Bem Longe Daqui (2022). A canção deve ser disponibilizada nas plataformas de streaming na noite desta quinta-feira, 23.

No ano passado, ela lançou dois álbuns regravações: Fearless (Taylor’s Version) eRed (Taylor’s Version). A decisão de regravar as próprias faixas aconteceu após ela perder os direitos de reprodução das músicas dos seis primeiros discos. As novas versões contam com músicas que não estavam nos discos originais, escritas por Swift na época dos lançamentos, mas descartadas na seleção final da gravadora.

Já “Carolina”, feita especialmente para o filme, foi anunciada há alguns meses, via Instagram. “‘Um Lugar Bem Longe Daqui’ é um livro no qual fiquei absolutamente perdida quando o li, anos atrás. Assim que soube que havia um filme em andamento estrelado pela incrível Daisy Edgar-Jones e produzido pela brilhante Reese Witherspoon, eu sabia que queria fazer parte dele do lado musical. Eu escrevi a música ‘Carolina’ sozinha e pedi ao meu amigo Aaron Dessner para produzi-la. Eu queria criar algo assombroso e etéreo para combinar com essa história hipnotizante.”

O filme será lançado em 15 de julho nos Estados Unidos. No Brasil, chega em 1º de setembro. No elenco, Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith, Harris Dickinson, Garret Dillahunt, Michael Hyatt, Ahna O’Reilly, Sterling Macer Jr. e Jojo Regina, com direção de Olivia Newman, roteiro de Lucy Alibar e produção de Reese Witherspoon.

Carolina