A cantora Taylor Swift chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16) para a sua primeira apresentação no país com a “The Eras Tour”. Sua chegada foi monitorada por 3.500 fãs, que aguardavam o jatinho da artista no Aeroporto Internacional do Galeão.
A aeronave que trouxe Swift é um Falcon 900LX, avaliado em US$ 40 milhões, cerca de R$ 200 milhões. A cantora adquiriu a aeronave em 2011, e ela conta com uma cabine espaçosa com capacidade para 12 passageiros.
O espaço da cabine inclui uma cozinha totalmente equipada, banheiro e um quarto. Há também uma área de lazer com TV, mesa de sinuca e sofás. A aeronave é equipada ainda com os mais modernos sistemas de segurança e conforto, incluindo assentos reclináveis, iluminação regulável e sistema de entretenimento de bordo.
Em 2022, Swift fez cerca de 170 voos em jatos particulares em menos de sete meses, o que, segundo especialistas, leva a uma emissão alta de carbono. Segundo o Splash Uol, um representante da cantora disse que a aeronave é alugada quando não está em uso.