Às vésperas do último capítulo do remake de Vale Tudo, Taís Araújo viveu um momento de emoção e gratidão ao relembrar a trajetória de Raquel, personagem que marcou sua carreira e o público. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta (17), a atriz chorou ao refletir sobre o encerramento das gravações e o impacto do papel em sua vida. “São tantos sentimentos misturados. Eu não vou negar que é um alívio, porque é muito tempo envolvida no trabalho, mas, ao mesmo tempo, é um trabalho tão bonito, tão importante na minha história. Personagem que eu dei minha alma por ela”, afirmou.
Taís destacou o quanto se identifica com Raquel e o quanto a personagem representa as mulheres brasileiras. “Eu amo a Raquel. Sou muito apaixonada por essa personagem, pelos dilemas dela, pelo que atravessa essa mulher — uma mulher que representa a maioria das brasileiras que estão no corre para levar suas vidas”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Protagonista de uma história marcada por ética, coragem e escolhas difíceis, Taís ressaltou o desafio e a responsabilidade de dar nova vida à icônica personagem criada por Gilberto Braga. “Em algumas cenas, eu estava ali vivendo aquela história. Eu estava inteira, plena, dedicada, querendo muito contar uma história. Queria que as mulheres olhassem para aquela mulher e sentissem não só a dor, mas também orgulho — de ser quem são, das escolhas que fazem, de seguir o caminho da honestidade”, avaliou.
O último capítulo de “Vale Tudo” vai ao ar nesta sexta-feira (17), e promete emoções fortes. Entre as surpresas finais, está o casamento de Raquel com Ivan (Renato Góes), reunindo amigos e familiares de Vila Isabel e da Paladar. A cena marca a despedida da personagem que, mais uma vez, coloca Taís Araújo entre as grandes protagonistas da teledramaturgia brasileira.