Sydney Sweeney vai trocar o glamour de Hollywood pelo calor do Rio de Janeiro em seu novo projeto. A atriz e produtora norte-americana vai protagonizar “O Homem do Rio”, remake do clássico francês de 1964 dirigido por Philippe de Broca, que ganhará uma nova versão sob o comando de Justin Lin, de “Velozes e Furiosos”.
De acordo com o portal Deadline, o longa promete unir ação, mistério e aventura, tendo a Cidade Maravilhosa como um dos principais cenários. Sweeney interpretará uma noiva sequestrada, personagem que dá início a uma perseguição internacional em torno de uma antiga estatueta indígena roubada de um museu em Paris. O roteiro é assinado por Chase Palmer, de “It: A Coisa” (2017).
Na trama original, o soldado Adrien Dufourquet viaja ao Brasil para resgatar a noiva desaparecida — uma jornada que passa por locações icônicas no Rio, em Brasília e na Amazônia. O filme de 1964 foi um sucesso de público e crítica, tornando-se um marco do cinema europeu e servindo de inspiração para Steven Spielberg criar a franquia Indiana Jones.
Ainda sem previsão de estreia, “O Homem do Rio” marca mais um passo da atriz na produção executiva, consolidando sua fase de ascensão em Hollywood após papéis de destaque em “Euphoria”, “The White Lotus” e “Imaculada”.






















