Aos 81 anos, Susana Vieira, uma das maiores atrizes da televisão brasileira, deu detalhes de como é viver com uma doença incurável: a leucemia linfocítica crônica. No caso dela, o transplante de medula não é mais viável e, apesar deste cenário, a dona de vários papéis memoráveis na carreira afirma estar em paz com a atual condição.
“É óbvio que à medida que você vai ficando com mais idade você fica preocupada, estou em paz”, afirmou Susana. O relato foi dado durante entrevista ao “Fantástico” deste domingo, 19, na TV Globo.
Apesar disso, se mostrou pronta para encarar novos trabalhos como atriz, algo que diz gostar muito de fazer: “Tem alguma coisa espiritual que entra dentro de mim e me faz fazer esses personagens. Eu consigo talvez botar a tristeza da minha vida pessoal, de muitas vezes não ter dado certo o casamento, ou ter passado por momentos de doença, eu consigo me alegrar porque aqui, no estúdio, estou mais viva do que nunca”.
A última personagem de Susana Vieira na televisão foi como Cândida Ferreira, na novela “Terra e Paixão”, exibida até janeiro deste ano. A personagem dela, inclusive, foi considerada um dos maiores êxitos da trama escrita pro Walcyr Carrasco.