Trio americano Boyce Avenue desembarca em Fortaleza para show, hoje (17), no Colosso Fortaleza. Em bate-papo com O Otimista, o integrante Fabian Manzano fala sobre processo de escolha dos covers e elogia os fãs brasileiros

Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br

De modo despretensioso, os irmãos norte-americanos Alejandro, Daniel e Fabian Manzano começaram a gravar vídeos de covers e seguiram com a prática até conseguirem uma boa sincronia. O passo seguinte foi postar alguns deles em um canal criado no YouTube. Não demorou muito para os acessos começarem a aparecer e a brincadeira acabou se tornando coisa séria. Hoje, são conhecidos mundialmente como o trio Boyce Avenue. Nesta formação, chegam ao Brasil pela quinta vez, com show que passa também por Fortaleza, onde prometem entregar uma performance memorável.

Apresentação será hoje (17), no Colosso Fortaleza, a partir das 21 horas. A abertura ficará por conta dos DJs Flar e Gabriel Gont. Os ingressos estão à venda no site bilheteriadigital.com e nas lojas Estilo Jef dos shoppings Iguatemi Bosque e RioMar Fortaleza, com valores a partir de R$ 190.

Impacto
O que iniciou sendo uma brincadeira entre irmãos resultou em uma conta no YouTube com mais de cinco trilhões de visualizações e 15 milhões de inscritos. “Nunca pensamos que as coisas ficariam grandes, mas estamos contentes por terem ficado”, define Fabian Manzano. O nome, Boyce Avenue, significa a junção das ruas que o trio morou na infância, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Manzano garante que não há problemas em dividir o trabalho com os familiares. Na verdade, ele diz apenas ter feito o caminho inverso do que ocorre com a maioria dos artistas. “Algumas pessoas encontram melhores amigos que se tornam seus irmãos, nós já somos irmãos e melhores amigos. Funcionamos muito bem juntos, é ótimo poder fazer o que fazemos e fazê-lo em família torna isto ainda mais especial”, destaca.

Os covers vão desde clássicos dos Beatles, passando por Avril Lavigne e recentes trabalhos que ficaram famosos nas vozes de Harry Styles e The Weeknd. A mais nova faixa divulgada por eles é uma versão de As It Was, de Styles, presente no top da Hot 100 da Billboard. A escolha do que pode se tornar cover na voz deles, conforme conta Fabian, não envolve nenhum processo rebuscado e tem mais a ver com os sentimentos transmitidos pelas canções no processo de escuta. “Basicamente, gostamos de tocar o que curtimos ouvir, e isto vale para todos os tipos de música”, explica.

O show também terá espaço para canções autorais do Boyce como Imperfect Me, All The While, e Find Me, selecionada como finalista na categoria Pop para um concurso de composição de música dos EUA. Já a primeira faixa mencionada foi uma das doze vencedoras do prêmio Lennon no concurso de composição de músicas John Lennon, edição de 2007.

Carinho especial
Tamanha repercussão fez com que o trio acessasse os mais diversos pontos do globo. Ainda assim, eles garantem que não há público como o brasileiro. “Os fãs brasileiros são os melhores, eles são barulhentos, enérgicos e únicos”, ressalta Fabian Manzano. Além disso, acrescenta, a participação dos fãs brasileiros extrapola os limites da plateia. “Amamos a quantidade de cuidado que eles nos mostram não só quando estamos em turnê, mas também em nossas mídias sociais. Eles realmente nos fazem sentir como em casa”, completa.

serviço
Boyce Avenue em Fortaleza
Hoje (17), com abertura
dos portões às 21h
No Colosso Fortaleza
Vendas: Site Bilheteria
Digital e lojas Estilo Jef

mais
Outros eventos no fim de semana:
Festa Forrozeando, domingo (19), no Theatro José de Alencar
Show de Adelson Viana, domingo (19), no Cinetetro São Luiz
Solo de Ricardo Guilherme, sábado (18), no Theatro José de Alencar
Festa The Queens, hoje (17), no Kosmika Club
Show de Deize Tigrona, hoje (17), no Gandaia Club