Sucesso dos anos 1990 e dor de cabeça da Globo à época, a novela ‘Pantanal’ ganhará nova versão em 2021. A trama da extinta Manchete ganhará um remake no horário mais nobre da Globo.
A história de Juma Marruá será adaptada para os dias atuais pelas mãos de Bruno Luperi, neto do autor original da obra, Benedito Ruy Barbosa. A novidade foi confirmada pela emissora com uma reportagem especial no Fantástico deste domingo (6).
Durante a exibição original, ‘Pantanal’ foi um sucesso que apresentou o bioma brasileiro para o resto do país e colocou grandes nomes da dramaturgia em destaque. Tamanha repercussão preocupou e ameaçou a Globo de perder a liderança de audiência.
O remake da novela será uma homenagem ao autor original, que faz 90 anos no próximo ano. Além disso, é uma forma da emissora se redimir com Benedito após recusar produzir a novela quando ele primeiro apresentou os primeiros capítulos à direção do canal.
A nova versão de ‘Pantanal’ deve furar a fila de novelas previstas para irem ao ar no horários das 21h. A próxima da lista é ‘Um Lugar ao Sol’, que já estava sendo produzida antes da pandemia para substituir a atual ‘Amor de Mãe’.
Logo após deve vir o remake da obra de Benedito. Esse lugar na fila era de ‘Olho por Olho’, de João Emanuel Carneiro, autor de ‘Avenida Brasil’, com previsão de estreia para outubro.