Nesta quarta-feira (17) estreia, na Disney+, a nova, frenética e sensível temporada da série “The Bear”. Em seu terceiro ano, o programa, estrelado por Jeremy Allen White, promete explorar ainda mais temas como família, perda, identidade, árduo trabalho e gastronomia
Uma pitada de caos, algumas gotinhas de adrenalina, humor ácido à gosto e reflexões profundas sobre família e legado formam o tempero da série The Bear, que estreia sua terceira temporada na plataforma de streaming Disney+ na próxima quarta-feira (17). Aclamada pela crítica e vencedora de diversos prêmios, como Emmy e Globo de Ouro, o programa conta com uma nova leva de dez novos episódios, roteirizados por Christopher Storer, criador e produtor executivo da série.
A produção tem como enredo central os conflitos internos de Carmen Berzatto, ou Carmy, interpretado por Jeremy Allen White (Garra de Ferro). Após retornar a Chicago, o chef precisa lutar para manter vivo o restaurante da família, The Original Beef of Chicagoland, enquanto lida com dívidas deixadas pelo seu irmão mais velho, a falta de confiança e obediência da sua equipe, pressões do mundo dos negócios, além de aprender a conviver e lidar com seus próprios traumas e problemas em meio ao caos da cozinha.
Nova temporada
Com o avanço da história, na nova temporada, Carmy decide dar um passo ousado e abrir seu próprio restaurante, desta vez apostando na alta gastronomia. Para alcançar seus objetivos ambiciosos, o chef define uma série de “regras não-negociáveis”, que incluem “evoluir por meio da criatividade” e “ultrapassar os limites”. Essa busca pela perfeição, no entanto, gera atritos com a equipe, especialmente em relação a mudanças no menu e no tamanho das porções.
Em meio à loucura da cozinha, Carmy também precisa lidar com desafios em sua vida pessoal. Carmy se junta a Sydney, talentosa sous chef do restaurante, interpretada por Ayo Edebiri (Clube de Luta para Meninas) para abrir um novo restaurante juntos. Enquanto os dois tentam dirigir o novo negócio, Carmy tenta superar o término de seu relacionamento com sua ex, Claire, e Sydney busca se destacar em um ambiente dominado por homens.
Com um elenco de peso, a série conta com nomes como Ebon Moss-Bachrach como Richard “Richei” Jerimovich, Ayo Edebiri como Sydney Adamu, Matty Matheson como Neil Fak; Abby Elliott como Natalie “Sugar” Berzatto, Molly Gordon como Claire e L-Boy como Marcus Brooks.
Prêmios
O início de 2024 foi um período marcante para a série. A produção conquistou diversos prêmios, dentre eles seis Emmys Awards, considerado o Oscar da TV, nas principais categorias de comédias. Estão na lista o prêmio de Melhor Série de Comédia em reconhecimento ao conjunto da obra, Melhor Ator em Série de Comédia para Jeremy Allen White, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia para Ayo Edebiri, Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia para Ebon Moss-Bachrach e Melhor Direção em Série de Comédia e Melhor Roteiro em Série de Comédia para Christopher Store.
Além dos Emmys, The Bear também foi premiada em outras cerimônias importantes, como o Globo de Ouro e Critics Choice Awards. Em ambas, a série saiu vitoriosa nas categorias de Melhor Série de Comédia e Melhor Ator em Série de Comédia para Jeremy Allen White. Totalizando 29 prêmios até o momento, a produção se consolida como uma das séries de comédia mais aclamadas dos últimos anos.
Mais+
“The Bear” foi a primeira série da FX a vencer o prêmio de Melhor Série de Comédia no Emmy.
Jeremy Allen White se tornou o ator mais jovem a vencer o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia desde 1983.
O elenco passou por um sério treinamento culinário para interpretar os cozinheiros
Originalmente, a série foi concebida para ser um longa-metragem
Serviço
Estreia da 3ª temporada de “The Bear” ou “O urso”, em português
Quando: 17 de julho
Onde: Disney+
Gênero: Drama/Comédia