Stranger Things vai acabar na quinta temporada, mas a Netflix não quer que os fãs fiquem órfãos do Universo de Hawkins, Indiana. Uma série animada será produzida após o fim da atração original.
Segundo o portal estadunidense Variety, a Netflix encomendou a série nesta segunda-feira (10). A animação vai ser desenvolvida por Eric Robles e pelo estúdio Flying Bark Productions.
Em comunicado, os irmãos Duffer, criadores do programa, falaram sobre a iniciativa. “Sempre sonhamos com uma animação de ‘Stranger Things’ no estilo dos desenhos animados de sábado de manhã, que crescemos amando, e ver esse sonho se realizar tem sido completamente emocionante”, disseram.
Os produtores executivos incluem: The Duffer Brothers, em nome da Upside Down Pictures; Shawn Levy e Dan Cohen da 21 Laps; Dan Milano, criador da animação da Netflix ‘Caçadores de Bugs’; e Eric Robles, criador do desenho da Nichelodeon ‘Fanboy e Chumchum’, da Flying Bark Productions.
Stranger Things acompanha um grupo de seis adolescentes, atormentados por eventos paranormais e uma dimensão alternativa conhecida como Upside Down.