Solar Coca-Cola doa 100 capacetes Elmo à Secretaria de Saúde do Ceará

Diante do aumento de casos graves de covid-19 em nosso estado, a Solar Coca-Cola doou 100 capacetes Elmo para a Secretaria de Saúde do Ceará. Os equipamentos de respiração assistida reduzem em até 60% a necessidade de intubação, evitando também a necessidade de internação em UTI. O Hospital São José será o primeiro a receber parta das doações. 

“Momentos críticos, como o que vivemos hoje com a pandemia, desafiam a todos e demandam ainda mais esforços e dedicação. Por isso, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada local ou cada grupo, estamos realizando uma série de ações emergenciais para dar algum alívio aos que mais sofrem nesse momento”, explica Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da companhia. 

Fabricante do Sistema Coca-Cola presente em todo o Nordeste e em Mato Grosso, a Solar tem realizado um movimento dentro de todo o seu território a partir da articulação de parcerias com outras indústrias e com os governos estaduais e municipais contribuindo para redução dos impactos da pandemia que tem atingido todo o País. 

Ao todo, já foram doados mais de 600 mil litros de sucos, refrigerantes e bebidas à base de soja, além de mais de 125 toneladas de alimentos e de mais de 570 mil itens entre EPIs e garrafas para envase de álcool em ações espalhadas pelos 10 estados onde a Solar atua. As equipes que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia também estão entre os beneficiados, com a doação de mais de 130 mil litros de água para profissionais de saúde dos hospitais.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES