“Uma potência”: é assim que a jornalista Laís Campos, da Vogue Brasil, descreve Silvia Braz. A influenciadora é capa da mais recente edição da Vogue Brasil, divulgada nesta segunda-feira (18). Vestindo a grife Animale, ela falou sobre os mais recentes passos de sua carreira e como sua família abastece sua energia diária.
Silvia atua no mercado de influência brasileiro há 13 anos, somando 1,4 milhões de seguidores no Instagram e 55 contratos publicitários ativos – destes, 48% relacionados à moda e 52 % aos setores de fintech, alimentação, aviação e até automotivo. Um desses acordos mais recentes foi com peças da Animale One, linha da grife Animale que se destaca no cenário nacional por seus looks para ocasiões especiais. A revista Vogue Brasil acompanhou o ensaio da marca com Silvia, em São Paulo.

À ocasião, Silvia apontou que sua família e amigos são a fonte de energia que a permitem ser tão ativa em seus trabalhos na internet. “Minhas filhas e as relações com as pessoas bem próximas a mim me abastecem muito porque meu trabalho me exige bastante”, diz a influenciadora que, após chegar do Festival de Cinema de Veneza, no começo deste mês, ficou sem dormir por cinco noites.
“Têm dias que estou me sentindo mais forte, outros que estou querendo passar mais despercebida, ou aparecer muito”, disse Silvia à revista, mas logo exibe novamente sua potência como mulher de negócios e mãe: “Eu não sou uma menina. Comecei aos 30 anos e hoje eu tenho 43. Muitas vezes, a gente pensa que depois dos 40 não conseguimos mudar de carreira, começar algo novo, mas sim, conseguimos. Então eu acho que a minha jornada neste trabalho de alguma forma inspira mulheres a serem o que quiserem na idade em que estiverem”.