Silva canta Marisa Monte neste sábado

Com repertório de grandes sucessos da cantora Marisa Monte, o cantor capixaba Silva se apresenta amanhã (21), no Sesc Fortaleza. O setlist traz canções como Ainda Lembro”, “Beija Eu”, “Não Vá Embora” e “Infinito Particular”

Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br

 

Muita gente já cantou Marisa Monte nessa vida, mas pouquíssimas conseguiram interpretar a musa da MPB e agradar a tantos fãs como o cantor Silva. Quando resolveu fazer um disco dedicado às canções de Marisa, o músico capixaba tinha a intenção de homenagear a cantora, da qual é fã desde criança. O resultado ficou tão bom que o álbum “Silva Canta Marisa”, lançado em 2016, recebeu indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

É com esse repertório que Silva se apresenta amanhã (21), no Sesc Fortaleza, a partir das 19h. No show “Silva Canta Marisa”, o músico, compositor e multi-instrumentista canta suas versões de sucessos como “Ainda Lembro”, “Beija Eu”, “Não Vá Embora” e “Infinito Particular”, além de canções de outros compositores que marcaram os mais de 30 anos de carreira de Marisa Monte.

A ideia de montar um álbum só com canções da compositora surgiu a partir de um convite que Silva recebeu para participar do programa Versões, do Canal Bis, em que um artista apresenta suas versões de músicas que marcaram a carreira de seus ídolos. O contato entre os dois começou a partir daí e a própria Marisa foi uma das que apoiou o projeto “Silva Canta Marisa”.

 Silva canta ele mesmo

Aos 31 anos, Lúcio Silva começou a cair na graça do público já nos seus primeiros discos. Em 2012, ele lançou “Claridão”, depois veio Vista Pro Mar (2014), Júpiter (2015), até se consagrar definitivamente com “Silva Canta Marisa” (2016). O quinto e mais recente disco de estúdio do cantor é o “Brasileiro”, lançado em 2018. Ainda não foram anunciados novos projetos para 2020, mas, no que depender do cantor, logo o público terá novidades. “Tenho criado muita coisa nesses últimos meses e muitos rascunhos que têm me deixado empolgado. Fico feliz quando percebo que a fonte não secou. Logo quero colocar isso no mundo”, revelou o artista em entrevista ao O Otimista.

Silva é apontado como o queridinho da nova geração da MPB. Sua inspiração em gênios como João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa, no entanto, está cada vez mais misturada a ritmos como samba e axé, o que dá uma singularidade ainda maior ao som feito pelo capixaba. Dessas experimentações já surgiram parcerias com artistas como Anitta, Lulu Santos, Marisa Monte, Fernanda Takai, Saulo e Ivete Sangalo. “Sou músico brasileiro e tenho a cabeça aberta para muitos estilos musicais distintos, talvez esse seja o caminho para definir minha música. Eu não enxergo música com rótulos e barreiras, deve ser por isso que consigo misturar muitos gêneros numa música só. Gosto muito disso”, diz o cantor.

Boa parte dessas misturas de ritmos e da vontade de botar o público para dançar Silva mostra no projeto “Bloco do Silva”, que em 2019 foi para as ruas e para os palcos, arrastando multidões atraídas pelos clássicos do axé baiano. O sucesso do bloco resultou em um disco e em novas apresentações já confirmadas para 2020. Neste ano, Fortaleza foi uma das capitais a receber o axé de Silva, mas 2020 ainda é incerto. “No Carnaval, o Bloco do Silva vai passar por diversas cidades e estou muito animado pra tudo que vai acontecer. Quero muito voltar a Fortaleza também. Em 2019 passamos por aí e foi demais. Lembro que a lua estava incrível naquela noite, me marcou muito”, relembra o cantor.

 

SERVIÇO
Silva Canta Marisa no Sesc Fortaleza
Sábado (21/12), às 19h
Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Ingressos: 5kg alimentos + R$5 (com cartão Sesc) ou 5kg alimentos + R$10
(85) 3462.6350

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES