As cantoras Dani Campelo e Lenna do Valle sobem ao palco do Teatro Dragão do Mar nesta sexta-feira (4), com a apresentação Meninas do Nordeste, show que celebra a cultura da região com clássicos que embalaram gerações. Em Bate-papo com O Otimista, Dani dá detalhes do que o público pode esperar da noite
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
Natural de São Paulo e radicada no Ceará, Dani Campelo viu sua vida ser costurada pelas notas do forró. Desde a infância, se apaixonou pelo ritmo e, a partir daí, tem usado ele como fio condutor também de sua trajetória profissional, que encontrou na música um lugar de aconchego. O apreço ganhou fôlego quando esbarrou na também cantora Lenna do Valle, resultando em uma amizade de quase uma década, que encontra sincronia também nos palcos. Todos esses encontros resultaram no show Meninas do Nordeste, que será apresentado amanhã (4), no Teatro Dragão do Mar, estrutura anexa ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado (Secult). Os ingressos custam R$ 15 (meia) e 30 (inteira) e podem ser adquiridos na plataforma Sympla ou na venda na bilheteria física do Dragão.
Passeio musical
Abrindo a programação de março do equipamento, o espetáculo musical promete conduzir o público a uma viagem pela história do Nordeste através da música, toando emprestado sucessos imortalizados nas vozes de Elba Ramalho, Rita de Cássia, Lucy Alves, Marinês, Clemilda, Mariana Aydar e outros grandes intérpretes e compositores nordestinos.
“Sou pesquisadora de música nordestina, apaixonada pelas obras desde que me entendo por gente, conheço os compositores, e tudo isto me fascina”, ressalta Dani. “Vai ser um show muito lindo, onde o forró vai ao teatro. A gente está muito feliz e esperamos que seja um show de muita alegria e amor. Estamos com a expectativa lá em cima”, acrescenta.
Elas estarão acompanhadas pela sanfona de Nonatinho do Acordeon e delicadeza do violino de Paulo Brito, pelo violão de David Simplício, William Gladson no triângulo e o baixo de Jorge Alex. Com duração de uma hora e meia, a apresentação reunirá canções como Zanzibar, Reconvexo, Pisa na Fulô, Bate coração e Anunciação.
Além de grandes clássicos, as artistas utilizarão o show para lançar a autoral O amor é como um pandeiro, composição de Lenna do Valle e Camila Barros. A música já chegará também com um clipe custeado pela Lei Aldir Blanc. “O clipe fala da história de amor de duas meninas do Interior do Ceará, que não precisaram sair desse lugar para viver esse amor. Falamos em um amor que pulsa, avassala e constrói histórias”, detalha Dani. Para completar a noite, Tory Teixeira, poetisa do bairro Bom Jardim, em Fortaleza, marcará os interlúdios de versos políticos e carregados de emoção.
Segundo Dani, a apresentação é forma de celebrar a beleza e a potência da cultura nordestina, mas também uma forma de homenagear o legado deixado por nossos ancestrais: “Devolvemos em forma de música e poesia esse show com grandes clássicos de nossos poetas e poetisas. Esse projeto, desde que nasceu, tem a energia feminina, é produzido por mulheres e busca ser afetado e afetar poesia, memória, cultura e bons arquivos para que possamos multiplicar nossa música em públicos de diversas idades”, completa a cantora.
Serviço
Show Meninas do Nordeste
Amanhã (4), às 19h30
Teatro Dragão do Mar
Ingressos: R$ 15 (meia) / 30 (inteira)
Vendas: bilheteria do Dragão do Mar ou no site Sympla Bileto
Mais: @dragaodomar