Sheynnis Palacios, da Nicarágua, vence o Miss Universo 2023

Sheynnis Alondra Cornejo Palacios, de Nicarágua, foi eleita a nova Miss Universo em concurso realizado na noite deste sábado (18). A musa, de 23 anos, é a primeira campeã de seu país. Em segundo e terceiro lugares ficaram Anntonia Porsild, da Tailândia, e Moraya Wilson, da Austrália. Completaram o Top 5 as misses Porto Rico, Karla Guilfú, e Colômbia, Camila Avella – uma das mães presentes na competição, que agora podem concorrer.

O Miss Universo deste ano ganhou destaque pela diversidade e inclusão. Além de duas mães, disputaram também a coroa  duas mulheres transgênero – as misses Portugal e Holanda – e uma miss plus size, a Miss Nepal. 

S gaúcha Maria Eduarda Brechane, representante do Brasil, não entrou no grupo das 20 semifinalistas. Esta é a terceira vez seguida que o país não se classifica no Miss Universo – antes dela, a capixaba Mia Mamede (2022) e a cearense Teresa santos (2021), também não passaram do primeiro corte.

Foto: Reprodução/Instagram

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES