De acordo com dados revelados pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), até 31 de janeiro, quando encerra-se o período de férias, o Ceará deverá receber até lá pelo menos 825 mil turistas. Já a taxa de ocupação hoteleira deve chegar a 88,1%. Os turistas devem deixar no Estado cerca de R$ 2,1 bilhões. Para o secretário do Turismo do Ceará Arialdo Pinho, “o bom resultado da alta estação antecede um ano que deve ser ainda melhor que 2017. Em 2018, teremos um aumento considerável de voos e, consequentemente de turistas, o que movimentará toda uma cadeia econômica, impactando diretamente o PIB do Estado”.
“O bom resultado da alta estação antecede um ano que deve ser ainda melhor que 2017. Em 2018, teremos um aumento considerável de voos e, consequentemente de turistas, o que movimentará toda uma cadeia econômica, impactando diretamente o PIB do Estado”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Durante este ano, a Setur investiu R$ 27,3 milhões em promoção e publicidade. “O crescimento no número de turistas e na atração de novos voos é resultado direto desse trabalho”, completa.
Nesta alta estação, o Aeroporto Internacional Pinto Martins deve receber 445 voos extras (sendo 227 chegadas e 418 partidas). Do total de operações, 20 são internacionais vindos de Buenos Aires, Porto e Lisboa. No mercado nacional, os voos extras chegarão de Belém, São Luís, Recife, Teresina, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Porto Alegre e Curitiba. Está prevista também a chegada de sete cruzeiros no Terminal do Porto do Mucuripe em janeiro e fevereiro.