A unidade Fortaleza do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE) conta com um novo espaço para promover ações e serviços ao público. Após um processo de reestruturação, o antigo bloco administrativo ganhou novo design alinhando modernidade, segurança e conforto.

Com uma área total de 1.800m² dividida em três pavimentos, o bloco passa a integrar atividades dos programas Saúde, Lazer, Assistência e Cultura.

“Vamos ampliar o nosso alcance com esse novo espaço, disponibilizando salas e áreas de convivência aptas a ofertar serviços e cursos de maneira moderna e acolhedora para nossos técnicos e clientes”, afirma o diretor regional Sesc Senac, Rodrigo Leite,

Inaugurado em 1958 como a primeira sede administrativa do Sesc e Senac no Ceará, o equipamento, histórico para a instituição, teve o espaço interno reorganizado de acordo com as funções de cada ambiente, dispondo de salas de vídeo, dança, oficina de artes, música, yoga e espaços para as ações do Trabalho Social com Grupos (TSG), além dos espaços multiuso. Os alunos de yoga recebem uma nova sala com piso laminado de madeira, iluminação regulável que pode variar conforme a intensidade da aula. Já a sala de vídeo foi feita no formato de mini cinema com piso escalonado em níveis diferentes para que os usuários tenham maior conforto visual.

O projeto atual foi assinado pela arquiteta Christianne Caldas, da Gerência de Engenharia e Infraestrutura do Sesc Ceará, e propõe um ambiente sustentável e acessível.
O projeto teve como proposta fazer com que o público possa se sentir em um espaço exclusivo, de acordo com a arquiteta.

A apresentação da nova estrutura acontece na próxima segunda-feira (27), às 19h, na Rua Clarindo de Queiroz, 1740.