Os dois últimos sucessos da Netflix foram a minissérie “O Gambito da Rainha” e a série “Bridgerton”. Suas histórias causaram tanto impacto nos telespectadores que influencia a indústria de consumo ao redor do mundo.

A série que narra a história da família Bridgerton numa Londres do século 19 e suas dinâmicas nos bailes da alta sociedade local. A trama conquistou o público de tal maneira que os livros nos quais a série é baseada conquistou posições nas listas de best-sellers dos Estados Unidos.

Mesmo tendo sido lançados há mais de 20 anos, esta é a primeira vez que as obras de Julia Quinn chegam à lista de mais vendidos do New York Times, a mais renomada do mundo.

Cena De Bridgerton
Cena De Bridgerton

De uma vez só, três livros de Bridgerton entraram no top 15 de ficção: o primeiro volume, “O Duque e Eu”, lidera a lista. “O Visconde que me Amava”, a continuação, ocupa o sétimo lugar; e “Os Segredos de Colin Bridgerton”, quarta obra da saga está em 13º lugar.

No site da Barnes & Nobles, livraria tradicional americana, os livros de Bridgerton estão esgotados e serão repostos apenas no final deste mês.

No site da Amazon brasileira, o primeiro livro da série ocupa duas posições com edições diferentes, 12º e 44º lugar. O segundo livro da série está na 25ª colocação. E p terceiro livro, “Um perfeito cavalheiro”, ocupa a 48ª posição.

Xadrez

Muitos também buscaram aprender e jogar xadrez após assistirem aos oito episódios de “O Gambito da Rainha”. A trama fictícia sobre uma órfã campeã no esporte conquistou o público com sua história ágil e personagens intrigantes.

O site Chess.com, que une rede social com jogos de xadrez online, ganhou quase 3 milhões de inscritos apenas em novembro do ano passado. A plataforma viu suas novas assinaturas diárias aumentarem de 25 mil para 125 mil após o lançamento da produção.

A empresa de jogos de tabuleiro Goliath afirmou à Bloomberg que a venda de kits de xadrez nos últimos dois meses de 2020 aumentou 1.100%. E o site de transmissões Twitch viu seu conteúdo ganhar mais um jogo em seus canais de streaming. Partidas de xadrez agora ganham centenas de visualizações com os jogos do pentacampeão norte-americano Hikaru Nakamura.