Com o objetivo de ampliar ainda mais o debate e fomentar soluções e estratégias para o setor da saúde, acontece nos dias 18 e 19 de agosto o seminário “O Futuro da Saúde: Ciência e Tecnologia como estratégias de desenvolvimento”.

Promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec) e com apoio da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), o evento acontece totalmente online, com palestrantes renomados no país.

Em tempos de pandemia a saúde se tornou um das questões mais discutidas tanto por profissionais da área quanto pela população em geral. Desde vacinas, passando por gestão e estratégias de desenvolvimento, o setor ganhou maior espaço na mídia.

Entre os assuntos de destaque no seminário estão soluções em saúde, empreendedorismo, desenvolvimento de vacinas e medicamentos de combate ao coronavírus e equilíbrio emocional.

“Durante o período em que enfrentamos a covid-19, debater conjuntamente soluções para o futuro da saúde torna-se ainda mais relevante. Por isso, contaremos com profissionais que são referências no setor para contribuirmos de forma qualificada com essa discussão que interessa a toda a sociedade”, diz Aramicy Pinto, presidente do Sindessec.

Entre os painelistas e mediadores já confirmados para o evento estão: Adelvânio Morato, presidente da Federação Brasileira de Hospitais; Breno Monteiro, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Gonzalo Vecina Neto, médico sanitarista e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; Carlile Lavor, coordenador geral da Fiocruz no Ceará; Flávio Clemente Deulefeu, diretor presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH); Rogério Scarabel, diretor presidente Substituto na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Carlos Roberto (Cabeto) Martins Rodrigues, secretário da Saúde do Ceará; Joana Maciel, secretária municipal de Saúde de Fortaleza, e Odorico Moraes, médico oncologista e coordenador do Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC.

Serviço

O Futuro da Saúde – Ciência e Tecnologia como Estratégias de Desenvolvimento
Dias 18 e 19 de agosto
Com transmissão gratuita pelo Youtube do Sindessec
Inscrições gratuitas pelo site.