Neste sábado (17), a “Semana S” transforma o Centro de Eventos do Ceará em um mega palco gratuito com show de Arnaldo Antunes, palestras de Bela Gil e Felipe Theodoro, desfile de moda local e até serviços de saúde e beleza – tudo para provar que desenvolvimento econômico e acesso à cultura andam indiscutivelmente juntos
Sâmya Mesquita
samyamesquita@ootimista.com.br
Quem disse que empreendedorismo e cultura não combinam? A “Semana S” chega para provar que essa mistura não só funciona como pode ser espetacular. Neste sábado (17), o Centro de Eventos do Ceará vira palco de uma verdadeira maratona de atrações: shows de Arnaldo Antunes (ex-Titãs, ex-Tribalistas) e Bia Bedran, palestras com Bela Gil e Marcos Mendanha, desfile de moda, experiências imersivas e até serviços de saúde e beleza. Tudo isso em um só lugar, gratuitamente.
Serviços gratuitos, como consultorias de negócios, aferição de glicemia e até limpeza de pele mostram na prática o que o Sistema Fecomércio oferece durante todo o ano. “A proposta é ampla e está no cerne da missão do Sistema Fecomércio: elevar a qualidade de vida por meio de cultura, aprendizagem e educação profissional”, explica Henrique Jorge Javi de Sousa, diretor da Fecomércio Ceará.
O impacto econômico da Semana S é um ponto alto, pois fortalece e garante o ciclo necessário para todas as ações da Fecomércio. “O evento é a culminância de atividades que a gente faz durante o ano todo. Vou destacar o tema da agricultura familiar. Hoje, o sistema Fecomércio no Ceará serve mais de 20 mil refeições diariamente. E quase 70% desses alimentos são comprados da agricultura familiar através de cooperativas credenciadas. Só para ter uma ideia: em um ano e meio, nós chegamos a investir R$ 27 milhões para poder produzir esses alimentos por todo o Ceará. Então é inegável o impacto econômico, o impacto social e a transformação de vidas geradas a partir desse projeto”, revela Henrique Jorge.
Diversidade de atrações
A programação inclui palestras da chef e apresentadora Bela Gil, do influenciador digital Felipe Theodoro e do professor Marcos Mendanha, conectando diferentes áreas do conhecimento. A moda cearense também ganha holofotes no desfile Alquimia, fruto da parceria entre o estilista Ivanildo Nunes e alunos do Senac.
O evento ainda traz diversas experiências imersivas, como a realidade virtual da Chapada do Araripe e as bicicletas que transformam energia mecânica em elétrica, mostrando a cara inovadora do evento. “Através da experiência, a aprendizagem se torna mais efetiva. Essa já é nossa prática nos 184 municípios do Ceará”, afirma o diretor sobre a estratégia de engajamento.
Para fechar com chave de ouro, a noite promete um encontro entre gerações: a ludicidade de Bia Bedran para as crianças e o rock experimental de Arnaldo Antunes para os adultos, apresentando o álbum Novo Mundo. Tudo isso, nas palavras de Henrique, servindo como “um estímulo à economia criativa”. E esse é o termo da vez: economia criativa. Porque não se faz empreendedorismo sem inovação, impulsionando a geração de renda, a criação de empregos e o desenvolvimento cultural.
mais
CONFIRA PROGRAMAÇÃO DA “SEMANA S”:
14h
Palestra: Bora Bater Meta – Felipe Theodoro
15h30
Bate-papo: Alimentação, educação e transformação – Bela Gil
“O papel formador da comida” – mediadora: Vanessa Santos, consultora de gastronomia do Senac Ceará.
17h
Palestra: Desperte sua melhor versão: Felicidade e equilíbrio no trabalho e na vida –
Marcos Mendanha
18h
Desfile de Moda: Alquimia – Estilista: Ivanildo Nunes
e alunos do Senac CE
18h30
Show Canções Infantis –
Bia Bedran
20h
Show Novo Mundo –
Arnaldo Antunes
21h30
Encerramento da programação
serviço
Semana S
Sábado (17), das 14h às 20h; credenciamento às 13h
Centro de Eventos do Ceará (Portão A, Salão Taíba, Pavilhão Oeste). Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz
Gratuito mediante inscrição no site cncsemanasbrasil.facedoor.events/ce