A segunda temporada da série “Narcos: México” estreia nesta quinta-feira (13) na Netflix. Os episódios mostram como o império do narcotráfico organizado por Félix Gallardo começa a ruir
Faltam três dias para “El Padrino” voltar às telas do Netflix. Nesta quinta-feira (13), a plataforma lança a segunda temporada de “Narcos: México”, série protagonizada por Diego Luna, que dá vida a Miguel Ángel Félix Gallardo, o homem que uniu os traficantes mexicanos para construir um império.
Tal como a série “Narcos”, que mostra a atuação do traficante Pablo Escobar (Wagner Moura) na Colômbia, “Narcos: México” mostra como o narcotráfico mexicano se estruturou a partir cartel de Guadalajara na década de 1980 e toda a guerra contra o tráfico iniciada desde então.
A primeira temporada da série explorou as origens desta guerra, que se inicia após Félix Gallardo unificar os traficantes e estruturar o tráfico no México. O embate se complica quando o agente americano do departamento de combate às drogas, Kiki Camarena (Michael Peña), muda-se da Califórnia para Guadalajara com a esposa e o filho para assumir um novo cargo. Baseado em fatos e personagens reais, a série mostra as atrocidades cometidas para a conquista do poder e o domínio sobre o narcotráfico no país, que culmina na morte do agente Kiki.
Nesta segunda temporada, os trailers da série indicam que toda ascensão está sujeita a uma queda proporcional à altura alcançada. Ambientados nos anos 1980, os episódios vão mostrar como Gallardo começa a perder o controle sobre o seu império e o cenário de corrupção absurda que toma conta da política mexicana. Surgem novos líderes do tráfico, novos agentes de combate e as investigações dos Estados unidos avançam no intuito de vingar a morte de seu agente, embora pareça em vão. A tirar pelos trailers, a promessa é de muita ação e violência.
Criada para dar sequência a “Narcos”, a série tem a produção executiva do brasileiro José Padilha, além de Doug Miro, Andrés Baiz e Carlo Bernard. No elenco estão também Mayra Hermosillo, Sosie Bacon, Andrés Londoño, Alex Knight, Jesse Garcia, Matt Biedel e Jose Julian.