Segunda temporada de A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones, estreia neste domingo

Contando com oito episódios, a segunda temporada de A Casa do Dragão, uma das séries de maior sucesso da HBO, estreia neste domingo (16). O prequel promete submergir ainda mais fundo na história da família Targaryen e na Dança dos Dragões

Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br

Após um hiato de quase dois anos, Westeros volta a ser tomada por chamas e intrigas políticas com a estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão, prelúdio que se passa cerca de 180 anos antes de Game of Thrones, e que se tornou um sucesso estrondoso na HBO Max. A nova temporada, que chega à plataforma neste domingo (16), promete ainda mais batalhas épicas, traições inesperadas e reviravoltas surpreendentes na disputa pelo trono de ferro.

A trama se passa 10 dias após os eventos da primeira temporada e acompanha a crescente tensão entre os Verdes, liderados por Alicent Hightower (Olivia Cooke), e os Negros, liderados por Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy). Com a morte do rei Viserys (Paddy Considine), Rhaenyra e Aegon (Tom Glynn-Carney) passam a disputar a sucessão. O conflito se intensifica ainda mais ao longo da história tendo como destino final e enredo principal a Dança dos Dragões – grande guerra civil na história dos Sete Reinos.

A produção conta com a direção de Alan Taylor (Thor: O Mundo Sombrio) e Ryan Condal (Colony), sendo roteirizada por George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série, em parceria com Ryan Condal e outros roteiristas. Com um orçamento grandioso, a segunda temporada promete também efeitos visuais impressionantes, tornando a série ainda mais épica e emocionante do que a primeira. O episódio de estreia terá duração de 64 minutos (1 hora e 4 minutos), tendo como título A Son for a Son, ou em tradução livre, “Um Filho por um Filho”.

O elenco da nova temporada manteve vários personagens principais da primeira produção, além de inserir novos rostos na história. O cast é composto por Olivia Cooke como Alicent Hightower, Rhys Ifans como Otto Hightower, Eve Best como Rhaenys Targaryen, Steve Toussaint como Corlys Velaryon, Fabien Frankel como Criston Cole, Sonoya Mizuno como Mysaria, entre outros.

Nova direção

Querido pelos fãs das séries Game of Thrones e A Casa do Dragão, Miguel Sapochnik, diretor e showrunner da primeira temporada do prequel de GoT, não retornou para a direção da segunda temporada da história dos Targaryen. A notícia de que deixaria a posição veio pouco após o término da exibição da primeira leva de episódios do spin-off, pegando admiradores e telespectadores da série de surpresa. Sapochnik era veterano do universo de Westeros, tendo também dirigido também episódios de Game of Thrones. À imprensa, o profissional justificou sua saída da produção alegando querer descansar após o cansativo período de criação da nova série, que levou pelo menos três anos.

Um retorno aguardado

Exibida em 2022, a primeira temporada de A Casa do Dragão conquistou o público e a crítica especializada, tornando-se a série original de maior audiência da história da HBO em seu lançamento. Já no seu primeiro episódio, a série alcançou quase 10 milhões de espectadores assistindo simultaneamente nos Estados Unidos. A produção também recebeu diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de “Melhor Série Dramática”, e foi aclamada por sua fidelidade ao universo dos livros, pela construção de personagens complexos e pela qualidade visual.

Curiosidades

  • O orçamento de um episódio de “House of the Dragon” seria o suficiente para produzir, basicamente, três capítulos da 1ª temporada de “Game of Thrones”.
  • A primeira temporada teve um custo de produção de 20 milhões por episódio.
  • A segunda temporada de A Casa do Dragão terá menos episódios que a primeira.
  • Além de ir para o streaming Max, a série será transmitida na HBO, às 22h.

Serviço

2ª temporada de A Casa do Dragão
Estreia no domingo, 16 de junho, às 22h
Streaming: MAX
Canal a cabo: HBO
Indicação classificativa: 16 anos
Gênero: Aventura / Drama / Fantasia

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES