Sebrae/CE atua por um Ceará com mais qualificação e renda

PUBLIEDITORIAL – O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo e a articuladora da Unidade de Políticas Públicas da instituição, Wilma Almeida, estiveram reunidos com a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas e técnicos da Secretaria do Trabalho (SET) para alinhar os próximos passos do eixo + Qualificação e Renda, iniciativa que integra o programa Ceará Sem Fome. 

O encontro reforçou o compromisso conjunto em levar capacitações, mentorias e oportunidades de mercado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, criando caminhos sustentáveis para geração de renda e inclusão produtiva. 

A parceria entre o Sebrae e o Governo do Estado, por meio do gabinete da primeira-dama, tem possibilitado que centenas de beneficiários ampliem seus conhecimentos e fortaleçam seus pequenos negócios. Por meio de missões técnicas, seminários de oportunidades e ações de comercialização, o eixo tem transformado o aprendizado em prática empreendedora e autonomia econômica. 

Um dos exemplos foi a participação de beneficiários do programa como expositores na Feira do Empreendedor 2025, realizada pelo Sebrae. Na ocasião, muitos tiveram, pela primeira vez, a chance de apresentar e vender seus produtos em um grande evento de negócios. 

Para Joaquim Cartaxo, a iniciativa vai além da renda gerada. “É um movimento que fortalece a autoestima dos participantes, pois eles veem a aceitação de seus produtos e acreditam no empreendedorismo como um caminho para mudar de vida e superar a vulnerabilidade social”, destaca. 

Nos próximos meses, o eixo + Qualificação e Renda seguirá avançando com novas etapas de capacitação e a realização de feiras regionais de comercialização no Cariri e no Sertão Central, ampliando o impacto do programa, que já alcançou pessoas de 114 municípios e 58 bairros de Fortaleza. 

Em todo o estado, o Sebrae/CE atua para promover o empreendedorismo e a capacitação de micro e pequenos empreendedores por meio de uma combinação de ações, como a oferta de cursos, consultorias, ferramentas online e o desenvolvimento de projetos e programas. O objetivo é fortalecer a economia local e o crescimento do estado.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES