Saudade de ‘Bridgerton’? Conheça sete séries de época cheias de drama e romance

Quando “Bridgerton” estreou na Netflix, rapidamente cativou uma grande base de fãs com sua combinação envolvente de drama, romance e crítica social. A série, baseada nos livros da escritora Julia Quinn, teve em sua primeira temporada 625,5 milhões de horas assistidas no mês de sua estreia, entre o final de 2020 e o começo de 2021. Esse número, inclusive, fez de Bridgerton a série em língua inglesa mais assistida da história da Netflix.

Mas como essas produções demandam tempo de produção e edição, acabam demorando a chegar no streaming, deixando os fãs com saudade de acompanhar os romances e tramas únicos, baseados nos livros de Julia Quinn. Por isso, existem diversas séries que podem preencher a lacuna da série satisfazer os admiradores de “Bridgerton”.

Confira sete delas:

“The Great” (Amazon Prime Video)

Uma sátira cômica sobre o surgimento de Catarina, a Grande, a série foca em seus primeiros dias como Imperatriz e sua relação tumultuada com o marido, o Imperador Pedro. Embora a série tome várias liberdades criativas, a mistura de humor, drama e romance é irresistível.

“Outlander” (Netflix)

Todas as séries de época são uma forma de viagem no tempo – trazendo você de volta a outra era. Outlander, no entanto, é diferenciada por apresentar literalmente uma viagem no tempo. Dessa forma, na história, Claire Frasier toca pedras encantadas na Escócia e é transportada de volta ao século XVIII. Assim, portanto, começa uma aventura – e romance – inesquecível e que vale a pena planejar uma viagem à Escócia.

“Dickinson” (AppleTV)

Esta série oferece uma visão moderna e subversiva sobre a vida da poeta Emily Dickinson. Muito mais do que uma biografia tradicional, “Dickinson” brinca com elementos contemporâneos para dar nova vida à história da escritora.

“The Spanish Princess” (Globoplay/Amazon Prime Video)

Baseada nos romances de Philippa Gregory, esta série segue a vida da infanta espanhola Catarina de Aragão, desde sua chegada à Inglaterra até sua tumultuada relação com o rei Henrique VIII.

“The Tudors” (AppleTV)

Do criador de Vikings, The Tudors concentra-se nos primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII, que foi rei da Inglaterra durante quase 40 anos e, dessa forma, mostra seus relacionamentos com mulheres famosas, bem como figuras importantes da época.

“Ligações Perigosas” (Netflix)

Baseado no clássico romance francês, a série explora a manipulação e sedução entre a aristocracia do século XVIII. Os jogos de poder e paixão são tão intensos quanto qualquer episódio de “Bridgerton”.

“Downton Abbey” (Amazon Prime Video)

A série se passa no início do século XX e segue a vida da família aristocrática Crawley e seus funcionários em um castelo inglês. Após a morte de um parente no Titanic, o Conde de Grantham descobre que sua fortuna e a herança de suas filhas irão para um sobrinho distante após sua morte.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES