Salmito propõe ranking de transparência e educação para acesso a recursos do pré-sal

Proposta de um parlamentar cearense pode mexer nas regras de distribuição dos recursos do pré-sal. A ideia do deputado estadual Salmito Filho (PDT) é priorizar estados e municípios com melhores resultados em educação e transparência.

O projeto, que já tem apoio da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC), tem sido apresentado para lideranças políticas de diferentes partidos. Em Brasília, recebeu o apoio dos deputados federais Leônidas Cristino (PDT), Célio Studart (PV), Eduardo Bismarck (PDT), André Figueiredo (PDT), Roberto Pessoa (PSDB) e do senador Eduardo Girão (PODE). Os outros dois senadores cearenses, Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT), e o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, já tinham apoiado a iniciativa

“Estou apresentando à bancada federal cearense a proposta suprapartidária para repasse dos royalties do petróleo do pré-sal a estados e municípios que alcançarem os melhores resultados em educação e transparência”, destaca Salmito. A proposta será discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará ainda em outubro.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>