A próxima novela das seis da Globo, “Elas por Elas”, ganhará uma nova versão na faixa das 18h, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, e trará diversas mudanças em relação à trama original de 1982, escrita por Cassiano Gabus Mendes. Essa nova onda de remakes da emissora tem conquistado o público, e agora é a vez de “Elas por Elas” surpreender com uma história repleta de inovação e representatividade.
Uma das grandes novidades é a presença de uma atriz transexual no papel de protagonista, algo inédito nas novelas da Globo. Maria Clara Spinelli dará vida a Renée, que surpreenderá a todos ao aparecer como mulher após 25 anos.
A trama tem início em um curso de inglês, onde sete jovens se conhecem e iniciam uma grande amizade. Porém, após um triste acontecimento durante um fim de semana na praia, o grupo se afasta e a vida toma caminhos distintos.
Após 25 anos, Lara (Deborah Secco) tem a ideia de reunir o grupo novamente, composto também por Adriana (Thalita Carauta), Carol (Karine Teles), Helena (Isabel Teixeira), Natália (Monica Iozzi), Renée (Maria Clara Spinelli) e Taís (Késia). O reencontro trará revelações e desenterrará mágoas do passado.
Um personagem marcante na versão original, Mário Fofoca, será interpretado por Lázaro Ramos. O investigador promete trazer um toque de mistério à trama, solucionando enigmas ao longo da história.
A nova versão de “Elas por Elas” está prevista para estrear em setembro deste ano, sob a direção artística de Amora Mautner e direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela promete seguir caminhos diferentes da obra original, mas mantendo a essência das relações entre mulheres que marcaram a história.