Rodrigo Santoro completa 50 anos nesta sexta-feira (22) celebrando não apenas a idade, mas também uma trajetória consolidada em mais de três décadas de carreira. O ator, natural de Petrópolis, ficou conhecido do grande público na televisão, com trabalhos marcantes em “Hilda Furacão” (1998), antes de se projetar no cinema nacional ao protagonizar “Bicho de Sete Cabeças” (2000).
A partir daí, Santoro acumulou títulos de prestígio como “Carandiru” (2003), de Hector Babenco, que abriram caminho para a carreira internacional. Em Hollywood, participou de sucessos como “300” (2006), além de marcar presença em séries populares como “Lost” (2004) e “Westworld” (2016). No ano em que completa meio século de vida, o ator se prepara para a estreia de “O Último Azul”, novo longa de Gabriel Mascaro que chega aos cinemas no próximo dia 28. O filme, vencedor do Urso de Prata em Berlim e responsável por abrir o Festival de Gramado, reforça a vitalidade de uma carreira que segue em plena atividade.
Em suas redes sociais, Santoro compartilhou um vídeo com retrospecto profissional preparado por sua equipe. “É uma oportunidade de revisitar uma parte da vida, a minha carreira, e constatar encontros e aprendizados com pessoas tão importantes nesse caminho. Aos 50 anos, estou trabalhando bastante e tenho saúde forte pra celebrar — inclusive com a minha irmã querida que faz aniversário no mesmo dia que eu — e pra ver nossas filhas crescerem. Agradeço e celebro todos aqueles que caminharam ao meu lado nessa jornada. Ninguém faz nada sozinho”, escreveu o ator.
Ver essa foto no Instagram