Rodrigo Sant’anna vive cinco personagens em Atazanado, que entra em cartaz na cidade

O humorista Rodrigo Sant’anna mostra toda a sua versatilidade e irreverência na peça Atazanado, em cartaz neste fim de semana no Theatro Via Sul. Com uma combinação única de espetáculo e stand-up comedy, o show é baseado em histórias pessoais que garantem risadas do início ao fim

É possível que Rodrigo Sant’anna tenha considerado a expressão “exército de um homem só” quando escreveu a peça Atazanado. No show, que ocorre neste sábado (28), às 21h, e no domingo (29), às 20h, no Theatro Via Sul, o ator interpreta cinco distintos e hilários personagens. Desafiando os limites da comédia, Rodrigo mescla espetáculo com stand-up comedy e ainda transforma os momentos engraçados da sua vida pessoal e perrengues do dia a dia em pura diversão.

“A ideia [do espetáculo] surgiu de uma vontade de voltar pro teatro. Eu acho que eu sou ‘Atazanado’, daí o título, porque eu me considero uma pessoa inquieta, que tá sempre atenta ao que a gente tá vivendo, à maneira como a gente se comunica com o outro, o que a gente interage, o que a gente decide comunicar… então, assim, acho que esse formato de trechos da minha vida com os personagens que acontecem é a maneira como eu me comunico com os fatos que foram acontecendo e o que eu extraí deles, e o que eu coloco pro futuro de desejo pra mim e pra sociedade”, revela Rodrigo sobre a origem da peça.

Personagens

Em Atazanado, o ator carioca transforma em risos as situações mais comuns do dia a dia ao se multiplicar em cinco personagens inusitados, como a mãe rica, que, de repente, precisa lidar com a difícil tarefa de cuidar dos próprios filhos após a babá tirar férias; o carnavalesco atrapalhado, que se vê no centro do universo do samba; um peru vingativo, que volta do além para se vingar daqueles que o consumiram; a mulher impaciente, funcionária de um site de buscas, que satiriza as frustrações da era digital com muita irreverência; e um ânus completa o leque de figuras bizarras e hilárias.

“Não sei se eu me inspirei em pessoas reais, mas eu me inspirei em situações reais. Eu acho que situações do cotidiano, porque, por exemplo, tem três personagens que são mais surreais, né? Que é a mulher do site de busca, o peru de natal e o ânus. Eu posso falar de uma maneira fofa. Mas eu me inspiro, na verdade, nesse cotidiano, na maneira como a gente interage com essas figuras e tira piada disso.”, conta o ator, revelando a ideia para as figuras de Atazanado.

Imagem Do WhatsApp De 2024 09 24 à(s) 14.17.22_f2f908ce
Foto: Divulgação

Ainda sobre a criação dos personagens, Rodrigo Sant’anna afirma que não se contenta em apenas arrancar risadas do público, mas busca criar uma conexão entre suas criações e a vida cotidiana de quem o assiste. O comediante revela que fazer com que as pessoas se vejam representadas é o seu principal desafio. “Eu acho que quando vou criar um personagem assim, a minha preocupação é sempre que eles tenham uma verdade tão potente que a gente possa ver existindo aquela mulher do site de busca que nem é uma pessoa. É personificar tanto a ponto que as pessoas possam se enxergar nas situações. Acho que esse é o meu desafio em todos os personagens que eu crio e nesses novos, sem dúvida, não foi diferente”, conta.

 

 

Em família

Além da companhia dos seus personagens, Rodrigo também conta com a presença de seus pais durante a peça. O ator relembra que a parceria familiar é uma constante em sua trajetória, no entanto, dessa vez com dona Ana Lúcia Sant’anna e seu Francisco Sant’anna ainda mais perto, ao contracenar juntos. “O meu pai e minha mãe sempre trabalharam comigo nos bastidores. Minha mãe fazia a produção, meu pai trabalhava como contrarregra comigo, então acho que eu já tinha vivido essa experiência. Agora, a experiência que eu vivo, acho que talvez seja mais nova até para eles, pelo fato de estarem no palco. Eles ficam ansiosos, eu tento acalmá-los. Mas a gente transforma tudo em piada, acho que isso é mais legal, até esse nervosismo, eu sacaneio, eu brinco, e é assim que você vai quebrando tanto o nervosismo e gerando mais humor para cá, para o espetáculo”, brinca.

Futuro

Com trabalhos em diversos segmentos, Rodrigo afirma não colocar limites em sua carreira artística. Questionado se planeja ultrapassar os limites do teatro e levar algum dos seus cinco personagens para outras plataformas, como TV e cinema, o ator ressalta que não descarta nenhuma possibilidade. “Ah, eu não sei, eu não fecho porta pra nada, eu acho que tudo é uma possibilidade, uma oportunidade de migrar de uma mídia pra outra, de um lugar pro outro, do teatro pra TV, pra TV pro teatro, assim, então, tamo aí, vamos ver”, expressa.

Serviço

Rodrigo Sant’anna em Atazanado
Sábado, 28, às 21h, e Domingo, 29, às 20h
Theatro Via Sul – Av. Washington Soares, 4335 – Lagoa Sapiranga (Coité)
Classificação indicativa: 16 Anos
Ingressos a partir de R$ 50,00
Vendas online: uhuu.com

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES