O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou o concurso público para a contratação de 129 profissionais para a área da Rede de Atenção à Saúde Mental (Raps) de Fortaleza. Ao todo serão 129 vagas, distribuídas para médicos psiquiatras, clínicos e neurologistas, enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais. O certame será encaminhado nesta quinta-feira (3/5) para a aprovação na Câmara Municipal e a expectativa é que o edital, elaborado pelo Imparh, seja lançado até o mês de julho.
Com a realização do certame, o Município reforçará o atendimento aos usuários das unidades da saúde mental – Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades de Acolhimento e Residências Terapêuticas – com novos profissionais de áreas diversas.
Isso garantirá estabilidade na escala de profissionais, com a garantia de todo dia ter o médico psiquiatra ou o psicólogo, por exemplo, e melhorar o atendimento através de uma relação permanente de continuidade dos profissionais com os pacientes”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.